quinta-feira, 4 de julho de 2019

“Arraiá da Paz” anima primeiro fim de semana de julho

Arraiá da Paz.
O mês de junho terminou, mas as comemorações de São João continuam. É que a maior e mais tradicional festa do Maranhão não cabe somente em um mês e a programação do período invade o mês vizinho com uma vasta agenda de eventos. É o caso do Arraiá da Paz, festança realizada pela Comunidade Católica Shalom.

A festa começa no sábado (6), às 18h, com a apresentação da Companhia Barrica, Boi Brilhoso do Sol e Mar e Boi Sonhos dos Lençóis. No domingo, a animação fica por conta do Boi de Morros, Boi Brilhante da Ilha, Dança Portuguesa Raízes de Portugal e show de Clay Viana.

Além da valorização da cultura local, o evento é também um momento de evangelização. Por esse motivo, a programação do domingo será iniciada às 17h com a Celebração da Missa.

"O arraial da Paz acontece em várias cidades do país com o objetivo de unir a cultura local e a evangelização. Aqui em São Luís, há 05 anos tivemos a ideia de estender as festas tradicionais trazendo o nosso evento para o mês de julho, assim mais pessoas poderão aproveitar a beleza do São João do Maranhão", explica Adriana Garros, que faz parte da comissão de eventos da comunidade.

O Arraiá da Paz acontece no Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma, e terá uma estrutura especial e acessível para um público de todas as idades. A entrada é gratuita. "Será uma festa em que as famílias poderão aproveitar com tranquilidade vários grupos de Bumba meu Boi, comidas típicas e demais brincadeiras que teremos no nosso arraial", ressaltou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário