segunda-feira, 10 de junho de 2019

Blogueiro Neto Cruz é espancado por sobrinho e motorista do Prefeito de Presidente Juscelino

Camisa rasgada.
Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 00h30, no município de Presidente Juscelino, o jornalista e blogueiro Neto Cruz (DRT-1792/MA) foi covardemente espancado por duas pessoas ligadas a gestão do prefeito Magno Teixeira. O profissional da imprensa, que faz críticas pontuais à gestão, estava na cidade fazendo cobertura jornalística sobre os 55 anos de emancipação política do município. 

O primeiro agressor trata-se de Maycon Nanderson, vulgo Nando, sobrinho do prefeito e pessoa responsável, segundo interlocutores, por distribuir internet para órgãos da prefeitura. O mesmo já tem histórico de agressão na cidade e, antes do ocorrido, já havia tentado intimidar o jornalista na festa que acontecia em praça pública, em alusão ao aniversário da cidade.
Acusados da agressão.
Temendo o pior, Neto Cruz decidiu ir para casa, para se resguardar e manter sua integridade física, o que não foi possível. Poucos metros de onde acontecia o evento, o blogueiro foi abordado por Maycon Nanderson e por um motorista que presta serviço na secretaria de educação do município, por nome Paulo Ricardo Guimarães, vulgo Tatá, que, segundo apurou o Blog, estaria tentando concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar.

Numa sequência de socos na cabeça, costas e costelas, os dois em conjunto rasgaram a camisa do jornalista Neto Cruz, além de tentar arrastá-lo a contragosto para longe do público, quando o mesmo foi socorrido por um morador, que lhe deu refúgio.
Marcas da agressão ao blogueiro.
Depois disso, ambos voltaram para o camarote que se localizava de frente para o palco onde a festa acontecia, como se nada tivesse acontecido e onde o prefeito, tio de Nanderson, estava presente. Acionados, os agentes da Polícia Militar presentes disseram que não “poderiam fazer nada”. 

Pela manhã, Neto Cruz se direcionou à delegacia de polícia civil de Rosário, onde registrou ocorrência e já acionou seu advogado que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Boletim de Ocorrência:

Do Blog do Neto Cruz.

3 comentários:

  1. NEM A PROPRIA POLICIA DA CIDADE DO CARA,PÔDE SOCORRÊ-LO ?! NOSSA QUE LIXO,O CARA PRECISA IR EM OUTRA CIDADE PORQUE SABE QUE NA SUA CIDADE ATE OS POLICIAIS ESTÃO COMPRADOS PELA ATUAL GESTÃO...

    ResponderExcluir