quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura de Vargem Grande promove ações voltadas para Educação e Agricultura

“Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não Pode”.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante esta terça-feira (08) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros cumpriu extensa agenda na cidade e participou de eventos promovidos pela prefeitura, através das secretarias municipais.

O prefeito integrou a mesa de lançamento do Programa “Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não Pode”. A ação é uma iniciativa da secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, e faz parte das estratégias do Programa Selo UNICEF, Município Aprovado 2017-2020. O programa tem como objetivo reduzir o abandono escolar e fazer com que todas as crianças estejam em sala de aula.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Thiago Braz (Educação), Nicoly Mesquita (Saúde) e Eranildes Coelho (Adjunta Assistência Social), o presidente da UNDIME-MA Joaquim Neto, além de vereadores e de representantes dos agentes comunitários de saúde e do conselho tutelar.

"A educação é um compromisso que assumi e na minha gestão sempre será prioridade. Farei o que estiver ao meu alcance para continuar investindo nesta área", disse o prefeito Carlinhos Barros. “Nossa mobilização será conjunta e direcionada para resgatar aqueles que por algum motivo estão fora da escola”, explicou Thiago Braz.

Em seguida, acompanhado do secretário de Agricultura Toinho Juvenil, do vereador Lulzivan, de representantes do Banco do Nordeste e de agricultores familiares da cidade e da região (Nina Rodrigues e Presidente Vargas), o prefeito Carlinhos esteve na reunião para criação do plano de ação do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

O Programa tem como finalidade principal promover o desenvolvimento econômico territorial com ênfase na cadeia produtiva da mandiocultura, principal atividade econômica do território do Vale do Itapecuru. 

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário