quinta-feira, 16 de maio de 2019

Deputado Adelmo Soares participa de manifestação contra cortes na educação

Deputado Adelmo Soares.
O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou, nesta quinta-feira à tarde, em São Luís, da manifestação contra os cortes feitos por Bolsonaro na área de educação. Em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, o deputado prestigiou o ato realizado na praça Deodoro, que fez parte da Greve Nacional pela Educação que aconteceu por todo país.

“A manifestação contou com o meu total e irrestrito apoio. No exercício do meu mandato, a área da educação é de suma importância por ser o eixo prioritário para o desenvolvimento do nosso país. Os descasos e desmandos do presidente Jair Bolsonaro mostram que a verdadeira prioridade deste governo é desmantelar o serviço público”, afirmou o parlamentar.

No Maranhão, de acordo com Adelmo Soares, a manifestação foi puxada pelas centrais sindicais, estudantes, professores e movimentos sociais, por conta do corte de 30 por cento nos investimentos da educação básica e superior e o desmonte da aposentadoria.

O deputado elogiou o sucesso das manifestações por todo país, mostrando que as mais diversas categorias estão juntas e unidas à sociedade para defender a educação, contra o fim das aposentadorias e que todos são contra os cortes promovidos na educação “pelo desgoverno do Bolsonaro.”

Durante todas as manifestações pelo país, a imprensa mostrou que professores, estudantes, trabalhadores da educação e sociedade em geral participaram, desde as primeiras horas da manhã, saíram em defesa das universidades federais, da pesquisa científica e do investimento na educação básica. Os maiores protestos foram em São Paulo, em Curitiba e no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário