sexta-feira, 12 de abril de 2019

Prefeito e vereadores cumprem agenda em Brasília em busca de melhorias para Montes Altos

Montes Altos presente em Brasília.
Ao longo desta semana, o prefeito Ajuricaba Abreu, juntamente com os vereadores Aristides Aguiar, Presidente da Câmara; Jeane Barros, vice-presidente; Cicero Neto; Deusirene Lira; Ermilton Sá; Jarbas Morais e Kelli Cristina, estiveram em Brasília, participando da XXII Marcha Municipalista e buscando recursos para Montes Altos. 

O evento intitulado de Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, que acontece anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Neste ano cerca de 9 mil pessoas participaram. Dentre os participantes estão prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República. 
Montes Altos presente em Brasília.
Ao longo do evento foram discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e foram apresentadas reivindicações do movimento municipalista. “Boa parte das nossas conquistas deve-se ao poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha, que é um espaço de debates e de busca de melhorias para os municípios”, destacou o prefeito Ajuricaba Abreu. 

Em meio a programação da Marcha Municipalista, o prefeito e os vereadores estiveram visitando os gabinetes dos deputados, senadores e alguns Ministérios, buscando recursos para diversas áreas. Na segunda-feira, 08, a vereadora Jeane Barros esteve em reunião com o deputado federal Bira do Pindaré. “Um encontro muito produtivo. Nos traz uma dose de otimismo por bons resultados”, destacou. 
Montes Altos presente em Brasília.
Na quarta-feira, 10, os vereadores Aristides Aguiar, Kelli Cristina e Deusirene Lira foram recebidos no gabinete do deputado Marreca Filho, a quem apresentaram pautas de Montes Altos. Os vereadores Ermilton Sá e Cícero Neto apresentaram pautas aos deputados Edilázio Jr e Pedro Lucas Fernandes. 

Na quinta-feira, 11, o prefeito e os vereadores Jarbas Morais e Aristides Aguiar seguiram as visitas aos gabinetes. Primeiro foram recebidos pelo deputado Márcio Jerry. Segundo Jarbas Morais, “o deputado se disponibilizou a nos auxiliar para resolução de alguns projetos e ações pendentes em nosso município”. 
Montes Altos presente em Brasília.
No final do dia, foram recebidos pelo deputado federal Cleber Verde. “O deputado se comprometeu a destinar emendas para a área da saúde, recuperação de estradas vicinais e para uma obra na aldeia São José”, informou o prefeito Ajuricaba Abreu. 

“Essas reuniões foram muito importantes, pois estamos saindo daqui animados devido aos benefícios que foram garantidos por nossos representantes ao povo de Montes Altos”, destacou o presidente da Câmara, Aristides Aguiar. Ainda está programado para esta sexta-feira, 12, uma reunião com a senadora Eliziane Gama, onde o prefeito e os vereadores seguirão em busca de melhorias para Montes Altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário