domingo, 14 de abril de 2019

Mulher com bebê de 11 meses é presa transportando droga no Maranhão

Mulher presa em Santa Inês.
Por volta das 17 horas deste sábado (13), no km 264 da BR-316, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês, em fiscalização educativa à veículos de transporte de passageiros, abordou o ônibus Volvo/Mpolo Paradiso, cor branca, da empresa Aparecida, que faz a linha Imperatriz para São Luís.

Ao iniciar a abordagem no interior do veículo, a equipe percebeu atitude suspeita de uma passageira sentada na poltrona 19, que aparentava grande nervosismo. Ela estava acompanhada do filho, de apenas 11 meses de idade. 

Ao realizar revista na bagagem de mão da passageira, foi encontrada dentro de uma bolsa a quantidade aproximada de 4 quilos de maconha prensada em barras. Questionada sobre a situação, a mulher informou que saiu de São Luís para Imperatriz no dia anterior apenas para pegar a droga, que o fez na rodoviária de Imperatriz em um lugar combinado com uma pessoa que ela desconhece e que estava trazendo de volta para São Luis, onde seria entregue para uma pessoa que ela também desconhecia. Tudo isso a mando de seu marido, que é detento da penitenciária de Pedrinhas. A equipe descobriu, inclusive, que durante a abordagem, a mulher falava com ele ao telefone. 

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: R$ 462.60, um aparelho Celular Motorola, um Cartão Bancário e 04 Kg de Maconha. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas. A criança foi entregue ao conselho tutelar, enquanto a mulher foi encaminhada ilesa e sem o uso de algemas, juntamente com a droga e os bens apreendidos para a Polícia Civil de Santa Inês. Enquadramento(s): tráfico de drogas.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário