quinta-feira, 25 de abril de 2019

Deputado relata precariedade das BRs do Maranhão e faz duras críticas ao DNIT

BR-316, em Nova Olinda. (Foto: PRF)
O deputado estadual Vinicius Louro (PR) voltou a fazer uso da tribuna, na manhã desta quarta-feira (24), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde fez novas reivindicações ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) sobre a recuperação das estradas maranhenses. Em outras oportunidades, o parlamentar já havia solicitado melhorias. No entanto, a demora para resolução dos problemas tem gerado inúmeras cobranças.

O deputado lembrou do feriado de Semana Santa, onde muitas famílias maranhenses se deslocaram para o interior do estado e se depararam com a precariedade das estradas. “Durante o feriado, constatamos vários acidentes nessas rodovias, nas BR’s, tanto na 135 quanto na 316. Eu fico decepcionado, porque até agora o DNIT não respondeu às solicitações verbais das Comissões desta Casa”, enfatizou.

Deputado Vinicius Louro.
O deputado afirmou que as estradas já deveriam estar em obras; problemas com pneus estourados e rodas quebradas facilitam a ação dos criminosos. “Uma viagem que deveria ser de lazer e alegria, transforma-se em tristeza e dor, gerando muitos transtornos para quem precisa trafegar pelas BRs 135 e 316; esse trecho está totalmente intrafegável, todos estão sofrendo muito com a questão dessas estradas”.

Vinicius Louro lembrou que seguirá os quatro anos de mandato como deputado estadual cobrando soluções ao DNIT. “Passarei os próximos quatro anos falando dessas BRs e da inoperância do gestor do DNIT, pois o que quero é a solução popular”, continuou.

Ainda em tribuna, Vinicius Louro concedeu alguns apartes e recebeu apoio dos parlamentares, entre eles, do deputado Zito Rolim (PDT). Zito Rolim informou que uma amiga dele havia sido vítima de um acidente ocasionado pelos buracos ao longo das rodovias. “Minha amiga acaba de ser vítima dessa buraqueira. Temos que nos unir para pressionar esse órgão e o seu representante para que tome previdências. Vão esperar o quê? Mais pessoas virem a óbito?”, questionou.

A parlamentar Daniella Tema (DEM) endossou o discurso do deputado Vinicius Louro. “Parabenizo o senhor por levantar essa bandeira e me coloco à disposição junto aos demais colegas. Não é justo com as pessoas que pagam seus impostos trafegar por estradas com essas condições; compartilho de sua indignação e vamos conseguir respostas em relação a esse problema que vem se arrastando por muito tempo”, disse Daniella Tema.

Em aparte, o deputado Rigo Teles (PV) propôs que o deputado Vinicius Louro lidere uma frente parlamentar junto à bancada federal em Brasília, com o intuito de solucionar os problemas que afetam a população maranhense. “O prejuízo é grande, as nossas estradas são as piores entre todos os estados brasileiros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário