sexta-feira, 5 de abril de 2019

Abril Marrom será o mês de prevenção da cegueira no Maranhão

Othelino Neto e Dr. Mauro César.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O presidente da Associação Médica do Maranhão, o médico oftalmologista Dr. Mauro César Viana de Oliveira, de família vargem-grandense, participou recentemente do lançamento da Campanha Abril Marrom, que trata da prevenção da cegueira no Maranhão.

O projeto de criação do Abril Marrom, que já existe em outros estados do Brasil, surgiu por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e teve sua aprovação por unanimidade no plenário daquela casa legislativa e depois sancionado pelo governador Flávio Dino (reveja aqui e aqui).
Othelino e Dr. Mauro César com os médicos Tadeu Palácio (oftalmologista
e ex-prefeito de São Luís) e Guilherme Palácio (diretor do Hospital
de referência oftalmológica).
Segundo Dr. Mauro César Oliveira, durante todo o mês de abril, vários grupos de oftalmologistas de praticamente todas as clínicas de São Luís estarão realizando atividades aos fins de semana nos shoppings e outros locais públicos para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que poderiam levar a cegueira e que seriam evitadas.

"Em Vargem Grande, durante atendimento no Instituto Simplício Oliveira, será divulgado um vídeo de esclarecimento sobre o glaucoma e haverá distribuição de material impresso explicativo", informou o presidente da Associação Médica do Maranhão.
Dr. Mauro César com a esposa e médica oftalmologista
Dra. Simone Oliveira de Arruda.

Um comentário: