sábado, 9 de março de 2019

Vigilante é preso por envolvimento em triplo homicídio na zona rural de São Luís

Vigilante.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu nesta sexta-feira (09), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Evilasio Lemos Ribeiro Junior, vigilante da empresa Ostensiva, que, segundo as investigações, teve participação no triplo homicídio em que foram vitimados Gildean Castro Silva (14), Gustavo Feitosa Monroe (18) e Joanderson da Silca Muniz(17), fato ocorrido na zona rural (Coquilho-Mato Grosso), no dia 03 de janeiro (reveja aqui, aqui e aqui).

Evilasio auxiliou o SD PMMA Hamilton Caires Linhares na perseguição e contenção das vítimas. As investigações iniciais levaram a prisão preventiva de Hamilton Caires por suspeita de ser o autor dos disparos. Em razão da dinâmica do delito, as investigações e laudos periciais cravaram que pelo menos duas pessoas estiveram na cena do crime em poder das vítimas. No momento da perseguição, Evilasio teria perdido um óculos esporte da esposa na trilha onde ocorreu o crime. O acessório foi arrecadado pela SHPP e Evilasio admitiu que o tinha perdido na trilha e no dia do crime. A Comissão colheu outras informações vitais para a conclusão do inquérito policial.

Entenda o caso

No dia 04 de janeiro, os corpos de três adolescentes foram encontrados no terreno particular de uma empresa de ônibus no bairro Santa Bárbara, região do Coquilho. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foi acionada para fazer os primeiros levantamentos.

Segundo informações do comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1), coronel Aritanã Lisboa, a população teria incendiado pelo menos dois veículos dentro no terreno, eles estariam sendo usados por uma empresa terceirizada que presta serviços em obras do programa Minha Casa Minha Vida.

No dia 07 de janeiro, um Policial Militar suspeito de estar envolvido na morte dos adolescentes foi preso. O PM foi identificado como Hamilton Caires Linhares, lotado na Companhia de Operações Especiais (COE). 

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário