quarta-feira, 13 de março de 2019

Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão completa 12 anos

Galeria dos ex-deputados estaduais.
A Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão (Aedem) completa 12 anos de existência nesta quarta-feira (13). Fundada em São Luís no dia 13 de março de 2007, a Aedem congrega os ex-parlamentares que exerceram mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Sob a presidência do ex-deputado Carlos Guterres, a entidade vem se firmando, desde sua fundação, na defesa dos direitos de seus associados.

A Aedem foi criada com a finalidade de representar, patrocinar e defender os interesses dos ex-deputados estaduais do Maranhão, bem como contribuir ao aperfeiçoamento político, social, econômico e cultural, e pela extensão da cidadania a todos os habitantes, em harmonia com os ditames dos princípios do Estado Democrático de Direito.

Com mensagem postada no site oficial da Aedem, Carlos Guterres lembra que, durante muito tempo, havia apenas o desejo de um grupo de ex-deputados, no sentido de fomentar a criação de uma entidade que os congregasse. Havia, até então, um embrião capitaneado pelo ex-deputado Mário Carneiro, que sempre defendeu, principalmente, os interesses daqueles que eram vinculados ao extinto Fundo de Pensão Parlamentar, criado em 1980, o qual foi extinto por lei, transferindo-se seus direitos e obrigações para a Assembleia Legislativa.

Carlos Guterres assinala que um grande momento da entidade aconteceu no dia 10 de dezembro de 2008, quando o então presidente da Assembleia Legislativa, João Evangelista, inaugurou a sala da Associação dos Ex-Deputados do Maranhão.

Na época, Carlos Guterres, falando na condição de presidente da Aedem, disse que aquele momento representava a prova inequívoca de espírito de grandeza e larga visão do então presidente João Evangelista. 

“Ele traduziu, em nome de seus companheiros, os sentimentos de companheirismo, solidariedade e gratidão, com aqueles que somaram grandes esforços em defesa do exercício parlamentar. Evangelista sempre demonstrou preocupação em lutar pela valorização dos seus pares, respeitando as diferenças e situando-se nos debates com maior dignidade”, afirmou Carlos Guterres. 

Ele acrescentou que a inauguração da Sala dos Ex-Deputados representa a memória viva da Casa, pois ali está se valorizando todos aqueles que já emprestaram e continuam prestando um grande serviço ao povo do Maranhão. “Todos nós associados, como ex-deputados, temos uma grande satisfação em participar do trabalho de valorização da memória desta Casa”, frisou Carlos Guterres. 

A atual diretoria da Aedem é composta pelos ex-deputados Carlos Guterres (presidente); Dorian Menezes (vice-presidente); Remi Ribeiro (1º secretário); Jurandir Lago (2º secretário); Nan Souza (1º tesoureiro); e Clodomir Paz (2º tesoureiro).

Um comentário:

  1. Ex vagabundos ou vagabundos para sempre?
    Nossa que notícia, fiquei pasmo

    ResponderExcluir