quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Governo e Prefeitura iniciam reforma da UBS do Cintra

Secretários Felipe Camarão e Lula Fylho, vereador Marcelo Poeta
e equipe técnica visitam obras. (Foto: Lauro Vasconcelos)
As comunidades escolares do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) e do bairro do Anil terão, no prazo máximo de quatro meses, uma nova Unidade Básica de Saúde (USB). A UBS que já existia no terreno do Cintra está sendo reconstruída e a população ganhará uma unidade novinha. 

A obra é o resultado da parceira firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). As obras da reforma tiveram início nesta terça-feira (5).

Acompanharam o início dos serviços o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; o secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho; o vereador Marcelo Poeta; equipes da Seduc, Semus e gestores do Cintra.

“Firmamos uma parceria importante que irá beneficiar diretamente a comunidade escolar, o Anil e região. Nossa expectativa é que, em breve, possamos retomar os serviços de saúde da UBS, garantindo mais dignidade para a população”, destacou Felipe Camarão.

“Além de atender a comunidade escolar de cinco mil pessoas, poderemos melhorar o atendimento a toda comunidade do Anil”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

Ao todo, estão sendo investidos para reforma do prédio de saúde cerca de R$ 200 mil, que incluem melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pinturas, forro, telhado, piso, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário