terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Público lota Avenida Litorânea na noite da virada

Público compareceu na orla marítima da Litorânea.
O ano de 2019 chegou marcado pelas misturas de ritmos e sotaques na Praia do Calhau, na Avenida Litorânea, palco do Réveillon de Todos. O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus. 

Maranhenses e turistas interagiram ao som da banda Raça Negra e das apresentações dos artistas da terra, como Fabrícia e banda, o Grupo Argumento, Guto Ximenes e a Levada do Teco, e do cantor Gerrad Lima, que juntos, celebraram o show da virada. O colorido do céu anunciava 2019 com uma chuva de fogos de artifícios, abrilhantando ainda mais a orla marítima de São Luís. A festa garantiu a movimentação econômica e o aquecimento no setor do turismo no estado. 

O turista de Araguaína, Daniel Nunes, elogiou
receptividade da festa
O Réveillon de Todos, já consagrado pelo espaço democrático das manifestações culturais, transformou a Avenida Litorânea em um mar de gente e encantou o jovem Salomão Freire, de 17 anos, que passa pela primeira vez a festa da virada do ano na praia. “Estou muito feliz em poder estar em uma festa deste nível. Uma excelente infraestrutura, com segurança e uma grande cartela de atrações a noite toda. O Governo do Maranhão está de parabéns em poder proporcionar uma festa dessa para o seu povo e para os turistas", celebra.

O evento atraiu milhares de pessoas para orla, entre elas, turistas com o mais diferenciados sotaques. Não importava a naturalidade do cidadão, se do Sul ou do Norte do Brasil, o Réveillon de Todos é realmente para todos, foi o que afirmou o araguainense, Danilo Nunes Fernandes, de 28 anos. "Eu fico muito contente em saber que o nosso vizinho, o Maranhão, faz uma festa para o povo. Todo muito curte, todo mundo vem de uma forma democrática para os shows. É uma festa para a família, para o povo. Estou feliz em poder participar dessa virada do ano aqui em São Luís. Ano que vem estarei aqui e trarei mais amigos para curtir essa festa de todos", afirma. 

No palco

Grupo Raça Negra tocou grandes sucessos na noite da virada.
No palco, a primeira apresentação da noite foi da cantora Fabrícia e banda, que agitou a multidão com sucessos da atualidade e de músicas que embalaram os carnavais da década de 90.Em seguida foi a vez do grupo Argumento, que trouxe o samba carioca para a Avenida Litorânea, tirando o público do chão.

Às 23h a banda Raça Negra subiu ao palco e mostrou ao público seus sucessos que embalam gerações. “É muito bom estar no Maranhão, em São Luís, até porque começamos por aqui, no Nordeste. Hoje estamos celebrando mais um começo de ano com muita energia e paz. Estamos muito felizes em poder contribuir com essa festa que o poder público organiza para o seu povo. É muito bom saber que o Governo pensa na saúde das pessoas, porque cultura e música também é saúde”, disse o vocalista da banda, Luiz Carlos que também fez a contagem regressiva, segundos antes da virada do ano.

Quem também abrilhantou o Réveillon de Todos foi o cantor Guto Ximenes com a Levada do Teco e Gerard Lima. Em uma tenda, armada dentro do circuito, a música eletrônica tomou de conta do público, comandada pelos Djs Paulo Pringles (Jovem Pan/SP), Desert, Ksyfux e Flávio Pastel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário