quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Promotor aposentado Benedito Coroba fala sobre possível candidatura a prefeito de Itapecuru-Mirim

Benedito Coroba.
De segunda a sexta, a partir das 18h, o programa Questão de Ordem, da Itapecuru Webradio, apresentado pelo jornalista Alberto Júnior, recebe convidados mais que especiais para uma conversa sobre bastidores da política itapecuruense, economia, sociedade, cultura e o cotidiano do município. Nesta segunda-feira (14), o advogado e promotor de justiça recém-aposentado Benedito Coroba contou sua história e tirou dúvidas dos ouvintes.

A pergunta mais enviada pelos canais de comunicação da Webradio foi se "Coroba será candidato a prefeito de Itapecuru Mirim em 2020?", pergunta à qual ele fez questão de ser enfático; "não me aliarei com estes caras que acreditam em ganhar a eleição com milhões. Não aceito isso, eu amo minha terra e vou participar ativamente da discussão política para mudar essa história", declarou ele.

De acordo com o advogado, já há conversas e convites a nível de diretório estadual de alguns partidos para que ele se filie o quanto antes. Para ele, os amigos e os conterrâneos têm confessado uma vontade de ter alguém que possa trazer as ações positivas em mudar de verdade para melhor o município. "Eu me proponho a sentar com as pessoas de bem que amam minha terra para formarmos um bloco, quero reunir as boas cabeças de Itapecuru. Eu tenho interesse em lutar para que os mandatos sejam honrados, não tenho interesse pessoal algum em ser prefeito para melhorar de vida. Não preciso disso, eu voltarei à política [se assim quiserem] para melhorar a cidade", disse.

Benedito Coroba foi deputado estadual na década de 90 e duas vezes candidato a prefeito antes de ser aprovado em concurso público para o Ministério Público do Maranhão, em setembro de 2018 aposentou-se e voltou à advocacia. Hoje passa maior parte da semana em São Luís por questões profissionais, comprou recentemente um sítio próximo ao centro de Itapecuru, onde recebe os amigos e concedeu entrevista à equipe da Itapecuru Webradio.

Dentre os fatos curiosos, revelou que em 1992 o então vice-governador do estado, Ribamar Fiquene, amigo pessoal embora membro de outro grupo político, o convocou para reunião na qual estavam presentes o então prefeito José Lauand, o governador à época a quem Coroba fazia oposição na Assembleia Legislativa, e lideranças locais. Em pauta um acordo para que ele fosse eleito no próximo pleito com a condição de abandonar o bloco oposicionista ao governo Lobão no estado, proposta aceita por todos menos Coroba.

Na entrevista ele revelou que não poderia jamais ir de encontro ao que acreditava, não poderia jamais abandonar a luta de quem acreditou nele e que "se tivesse sido prefeito não teria talvez a condição moral de exercer o cargo de promotor público sendo o guardião da sociedade e prezando pela coisa pública".

Da Itapecuru Web Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário