quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Professores realizam protesto em Presidente Juscelino

Protesto em Presidente Juscelino.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Professores de Presidente Juscelino, cidade a 85 quilômetros da capital maranhense, alegam que ainda não receberam nenhuma das parcelas do décimo terceiro. O atraso do 13º corresponde aos professores do ensino fundamental maior. Já os professores contratados estariam com quatro meses de salários atrasados. Atualmente, segundo o Sindicato de Servidores Municipais, dos 415 concursados, cerca de 200 são professores.

Um protesto foi realizado na manhã de hoje (27), quando eles fizeram caminhada da sede do sindicato até a prefeitura municipal para cobrar um posicionamento do prefeito José Magno Teixeira, do Partido Progressista.
Protesto em Presidente Juscelino.
Sobre a manifestação, a Secretária Municipal de Educação disse que a prefeitura não cumpriu o prazo para o décimo terceiro de algumas folhas, mas que no dia 20 deste mês foram pagas três folhas de pagamento. Ontem foram pagas mais quatro folhas e resta uma, que deve ser quitada no dia 28. Garantiu ainda que o protesto não seria por parte dos contratados.

Por telefone ao jornalismo da TV Difusora, a titular da pasta, Izamara Cristina Silva e Silva, disse que os professores teriam se negado a aplicar as últimas avaliações o que para ela é "uma falta de respeito com os alunos, o principal da aprendizagem".

2 comentários:

  1. Falta de respeito é o que vcs estão fazendo com a educação do município.

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeito é o que vcs estão fazendo com a educação do município.

    ResponderExcluir