terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PRF apreende caminhão com documento falso em Zé Doca

Caminhão apreendido pela PRF.
Na manhã de terça-feira (04), por volta do meio dia, uma equipe da Unidade Operacional da PRF em Nova Olinda realizava deslocamento de ronda pela BR-316, município de Zé Doca, quando na altura do km 199 avistou o veículo Ford/F4000 G, cor branca, estacionado às margens da rodovia e resolveu averiguar. 

O veículo estava sem condutor e após alguns minutos, apresentou-se um homem afirmando ser o proprietário. Foi solicitado a documentação do veículo e a identificação do proprietário, sendo apresentados três CRLVs, todos pertencentes ao mesmo veículo, além do RG do indivíduo. Feitas as consultas aos sistemas móveis da PRF, verificou-se que os CRLV's exercícios 2011 e 2013 apresentavam ocorrência de roubo/furto/extravio no DETRAN do estado de Mato Grosso (MT). 

Logo em seguida foi feita análise dos elementos identificadores do caminhão, popularmente conhecido como "três quartos", não sendo encontrados, a princípio, sinais de adulteração. Questionado sobre a procedência do veículo, o proprietário afirmou que fez negócio com um morador de Zé Doca, a qual havia adquirido o caminhão pela quantia de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) de outro homem do estado do Mato Grosso, e que na época, há cerca de 8 anos, este residia também em Zé Doca. 

O proprietário afirmou também que desconhecia qualquer origem ilícita do veículo e dos documentos. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso. Ocorrência encaminhada à policia civil de Zé Doca. O caminhão passará por nova vistoria para confirmar ou não a originalidade do mesmo. A adulteração do documento acontece geralmente para "esquentar" um veículo roubado ou furtado, mas não é raro acontecer apenas para tentar burlar o fisco e a fiscalização. 

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário