quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Em Caxias, Adelmo Soares participa de inaugurações de Escolas Dignas

Inaugurações de Escolas Dignas em Caxias.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Esta quinta-feira (13) foi de festa no município de Caxias. O Governo do Estado, através das secretarias de Infraestrutura e de Educação, entregou para a comunidade quatro Escolas Dignas, construídas em substituição a estruturas inadequadas.

As inaugurações contaram com as presenças do secretário de Educação Felipe Camarão, do prefeito Fábio Gentil, dos deputados eleitos Adelmo Soares, Cleide Coutinho e Zé Gentil, de vereadores, de professores, de pais, de alunos e da população caxiense de um modo geral.

Adelmo com Felipe Camarão.
Para o deputado Adelmo Soares, o conjunto de políticas públicas implantadas pelo governador Flávio Dino transformaram a educação maranhense. "Hoje, no dia em que se celebra o Dia da Balaiada, que completa 180 anos do maior movimento popular da nossa terra; a minha querida cidade de Caxias, berço dessa revolução, inicia agora mais um momento de revolução: através dos livros, pela educação!", disse o deputado.

Para construir os novos prédios, o governo investiu R$ 1.392.020,00, recursos que garantiram mais dignidade a meninos e meninas das comunidades de São Jerônimo (Unidade Escolar Municipal São Jerônimo), Fazenda Sabiá (Unidade Escolar Municipal Luiza de Sousa Queiroz), Rio Preto 1º Distrito (Unidade Escolar Municipal Rio Preto) e Canto Virado (Unidade Escolar Municipal Nova Esperança).

Nas comunidades Canto Virado e Fazenda Sabiá, o Governo do Maranhão também entregou poços artesianos perfurados pela Sinfra, e com rede distribuição para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário