terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Acusado de matar o irmão é condenado a 28 anos de prisão em Alcântara

Imagem meramente ilustrativa.
O juiz Rodrigo Terças, titular da comarca de Alcântara, presidiu na última semana uma sessão do Tribunal do Júri, que foi o último julgamento do ano. A sessão aconteceu na quarta-feira (4) e julgou o réu Aldecy Mendes Pereira. Ele estava sendo acusado pelo crime de homicídio contra o próprio irmão, a vítima Genival Mendes Pereira. Aldecy foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 28 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O crime, ocorrido em 8 de dezembro de 2017, causou grande repercussão na cidade de Alcântara. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o assassinato ocorreu no Povoado Manival, zona rural de Alcântara. Narra a peça acusatória que Aldecy Mendes Pereira, sem oportunizar qualquer chance de defesa, teria desferido alguns golpes de facão, levando o irmão a óbito.

Aldecy Mendes cumprirá a pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde já se encontra preso. Com essa sessão do dia 4, o Judiciário em Alcântara encerrou uma série de 11 sessões do Tribunal do Júri realizada no ano de 2018, com o julgamento de 13 réus no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário