sábado, 3 de novembro de 2018

Policial Militar reformado é preso por integrar quadrilha na Região do Munim

Polícia em ação.
Nas primeiras horas desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deflagrou uma operação batizada de “Águas Boas” com o intuito de executar mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pelos crime de homicídios. O alvo da operação foram residências no município de Icatu.

Na ocasião foram presos Jaldenir Rabelo Amaral, vulgo “Jal”, e José Nascimento Freitas Matos, conhecido como “Nhô”, sendo este um Policial Militar reformado. Segundo as investigações, a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa e de extermínio que cometeu vários homicídios na Região do Munim.
Armas de fogo apreendidas.
Na residência de “Nhô” foi apreendido uma verdadeiro arsenal de armas, como espingardas, revólveres de diversos calibres, pistolas, coletes balísticos, botas, balaclavas, lanternas, fardamentos de segurança privada e da Polícia Militar do Estado.

A dupla foi apresentada na sede da SHPP em São Luís para prestar mais esclarecimentos, além de atender os procedimentos de praxes. Ainda segundo as autoridades policiais, “Nhô” foi também autuado em flagrante delito pela ilegalidade da posse do armamento e munições.

Por Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário