terça-feira, 13 de novembro de 2018

Pedagoga Francinete Braga lança livro infantil em São Luís, Timon e Teresina

Lançamento do livro da pedagoga Francinete Braga.
Aconteceu no último domingo, 11, o lançamento do livro infantil "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos". O evento foi realizado na livraria Amei, no São Luís Shopping, das 17h às 20h. A entrada foi gratuita. 

O ato foi prestigiado por diversas pessoas e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão, a Vereadora Concita Pinto e do Secretário Municipal de Articulação Política Jota Pinto. Além das escritoras maranhenses, Sharlene Serra e Martha Reis. 

Lançamento do livro da pedagoga Francinete Braga.
A autora do livro, pedagoga Francinete Braga, sentiu grande emoção com tanta demonstração de carinho  no dia do lançamento de mais uma obra de sua autoria. “Foi um momento muito lindo. Fiquei emocionada pelo carinho recebido por todos que compareceram ao lançamento de mais um livro de minha autoria. O direito à educação é primordial para que o aprendizado de cada criança seja garantido na sociedade”, disse. 

Participando do ato, a senhora Emanuelle Monteiro, mãe da pequena Emilly, destacou a importância do livro como instrumento educacional. “O livro é um instrumento de grande poder educacional. Conheço a pedagoga Francinete Braga e sua bela atuação como escritora. Hoje, ela está de parabéns por lançar um livro de grande valor para as nossas crianças”, disse. 

O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, se fez presente a usou a palavra para parabenizar a autora do livro. “Quero aqui, em nome do Maranhão, parabenizar a pedagoga Francinete Braga por contribuir com o modelo educacional de nossas crianças através de seus livros infantis. Hoje, com o lançamento desse livro, que, sem sombras de dúvidas, fará uma grande diferença no processo educacional de cada criança”, disse. 

Lançamento do livro da pedagoga Francinete Braga.
Já a vereadora de São Luís, Concita Pinto, destacou a atuação da pedagoga e parabenizou por mais uma obra de grande relevância para a  educação brasileira. “A pedagoga Francinete Braga é uma de nossas escritoras de grande talento. Nossa cidade ganha com pessoas assim. E, pensando nisso, coloquei na câmara municipal de São Luís, um projeto de lei que obriga o município a colocar os paradidáticos de autores locais nas escolas municipais.  Sendo assim, valorizando os autores da nossa cidade”, disse. 

Lançamento do livro da pedagoga Francinete Braga.
LANÇAMENTO TIMON E TERESINA

Além de São Luís, a pedagoga Francinete Braga, lançou o livro no I Congresso Acadêmico da Faculdade IESM, em Timon. Já em Teresina, o lançamento foi na Livraria Entrelivros. 

QUEM É A AUTORA DA OBRA?

Francinete Braga Santos, brasileira, nascida em Chapadinha, no Maranhão. É pedagoga, professora e mãe. Iniciou na educação de crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para depois atuar também no Ensino Superior. Graduada em Pedagogia, tendo mestrado e doutorado em Ciências da Educação e atualmente é mestranda em Gestão do Ensino, no mestrado profissional da UFMA. 

Escritora desde 2009. Agora em 2018 lança seu primeiro livro infantil: "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos" concretizando seu desejo de escrever para crianças. Assim, nesta história, de enredo simples e cativante, traduz lembranças do tempo de infância, em que estudava e sonhava acordada, paradinha na sala de aula, ou  de quando jogava bola descalça com a criançada de sua cidade do interior. Naqueles tempos em que os pais deixavam as crianças  brincarem livres pelas ruas e praças da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário