sábado, 3 de novembro de 2018

Homem é preso após efetuar disparos contra policiais no centro de Chapadinha

Acusado preso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 20h, policiais militares da Equipe Águia realizavam rondas de rotina na Rua Celina Araújo, no centro de Chapadinha, quando avistaram dois elementos transitando em uma motocicleta com atitudes suspeitas. De imediato a guarnição realizou o acompanhamento tático e emitiu ordem de parada verbal e com auxílio da sirene e do giro-flex.

Além de desobedecer a ordem de parada, os suspeitos ainda efetuaram disparo de arma de fogo contra os policiais, que de imediato reagiram a injusta agressão e revidaram com a mesma intensidade. Um dos envolvidos, identificado posteriormente apenas como "Lodão", saltou da motocicleta, adentrou em um denso matagal e tomou rumo desconhecido.
Moto utilizada na fuga.
Já o segundo elemento, identificado como Erisvaldo Amanso Ferreira, de 34 anos, residente no bairro Recanto dos Pássaros, deu prosseguimento a fuga e acabou colidindo em um poste de iluminação, tendo diversas escoriações pelo corpo. Após isso, ele ainda adentrou em uma residência na tentativa de escapar da prisão.

Os policias da Equipe Águia solicitaram apoio da Força Tática, da Rotam e da UTC, que chegaram no local e todos em conjunto realizaram um cerco policial na Rua Benjamin Ferreira, ainda no centro da cidade, local da prisão. Questionado pela arma, Erisvaldo afirmou que estava na posse do seu comparsa, mas a polícia conseguiu encontrar o revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada após refazer o caminho da perseguição.
Revólver apreendido.
O acusado foi levado ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar para receber os primeiros socorros e em seguida conduzido para a delegacia de polícia civil, onde populares tentaram agredi-lo ou até mesmo linchá-lo, tendo que terem os ânimos contidos pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário