segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Definidos os 18 deputados federais da bancada maranhense

Câmara Federal.
SÃO LUÍS – Os eleitores maranhenses definiram, neste domingo (7), os 18 deputados federais para a composição da bancada do Estado na Câmara durante o quadriênio 2019/2022. Cinco coligações elegeram pelo menos um candidato, e quatro partidos elegeram dois deputados cada: MDB, PR, PMN e PCdoB.

Em 2018, dez candidatos ultrapassaram a casa dos 100 mil votos, com destaque para Josimar de Maranhãozinho (PR) e Eduardo Braide (PMN), que foram deputados estaduais nos últimos quatro anos e foram os primeiros candidatos a ultrapassar os 185 mil votos em uma eleição para a bancada maranhense na Câmara dos Deputados. 

A renovação da bancada maranhense na Câmara, por sua vez, foi de 55,6%. Oito dos 18 deputados eleitos em 2014 garantiram mais um mandato para os próximos quatro anos: Aluísio Mendes, André Fufuca, Cleber Verde, Hildo Rocha, João Marcelo, Juscelino Filho, Rubens Junior e Zé Carlos.

Confira a lista de candidatos eleitos por coligação:

PCdoB / PRB / PPS / SOLIDARIEDADE / PROS / PTC / PTB / PSB / DEM / AVANTE / PPL

Márcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Rubens Junior (PCdoB), Cleber Verde (PRB), Bira do Pindaré (PSB) e Juscelino Filho (DEM)

PDT / PP / PR / PATRI

Josimar de Maranhãozinho (PR), Junior Lourenço (PR), André Fufuca (PP), Junior Marreca Filho (Patriota) e Gil Cutrim (PDT)

MDB / PV / PSD / PSC / PMB / PRP

Edilazio (PSD), Hildo Rocha (MDB) e João Marcelo (MDB)

PMN / PHS

Eduardo Braide (PMN) e Pastor Gildenemyr (PMN)

PSDB / REDE / PODE / DC

Aluísio Mendes (Podemos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário