quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mais de 20 municípios do Maranhão não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

Campanha de vacinação.
A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, mais de 20 municípios do Maranhão não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que o estado do Maranhão vacinou 96,8% do público-alvo contra a pólio e 96,7% contra o sarampo. A capital São Luis também registra cobertura baixa, com menos de 85% das crianças vacinadas. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 965.650 mil doses das duas vacinas.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, destaca a importância da mobilização de toda a sociedade para atingir a meta de vacinação. “A Campanha termina na próxima sexta-feira (14). Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”, enfatizou o ministro.

Os municípios que não atingiram a meta foram: Bacurituba, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Centro do Guilherme, Duque Bacelar, Governador Archer, Grajaú, Guimarães, Jatobá, Monção, Parnarama, Poção de Pedras, Presidente Médici, Santana do Maranhão, São Bernardo, São Francisco do Brejão, São João do Sóter, São Luís, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Tutóia, Vila Nova dos Martírios e Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário