sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Jornalista Alberto Júnior reafirma apoio a Flávio Dino em Itapecuru-Mirim

Jornalista Alberto Júnior.
Devido rumores de apoios aos candidatos a governador do Maranhão na cidade, a redação do Jornal de Itapecuru procurou o grupo que apoiou o governador Flávio Dino nas 2 últimas eleições e conversou com o jornalista e professor Alberto Júnior, ex-gestor regional de educação.

J.I - Corre um boato de que o grupo Rogério Baiano poderá apoiar Roseana Sarney nestas eleições, pelo fato de não terem sido atendidos como deveriam. Isso procede?

Alberto - Não, não procede. Aqui em Itapecuru há uma prática ultrapassada de difamar adversários para ser beneficiado por quem está no poder. Eu sou um exemplo disto, não houve outra razão para me substituírem na URE a não ser um pedido político de duas pessoas mesquinhas da política local. Nós demos 18 mil votos a Flávio Dino na eleição passada, trabalhamos duro, levamos a esperança ao povo de Itapecuru, passamos a dar nossa parcela de contribuição ao desenvolvimento do estado e em especial do nosso município. Hoje estamos apenas observando e continuaremos a observar. Esta conversa de apoiar A ou B é mais uma tática das mesmas pessoas que querem ser beneficiadas pelo governo, seja quem estiver no Palácio dos Leões. Para eles não importa, querem é cargos e empregar parentes como sempre fizeram. Estamos calados e assim continuaremos, não temos histórico de traições nem de enganar ou mentir para a população itapecuruense. Todos sabem.

J.I - E sobre o fato de que o grupo estaria insatisfeito por não ter sido beneficiado e por isso teria rompido com Flávio Dino?

Alberto - Outra malandragem do mesmo pessoal. Não se trata de estarmos insatisfeitos, o que incomoda, machuca é o governo dar ouvidos a picuinhas dessa turma. O hospital regional nos dois primeiros anos do mandato de Dino evoluiu muito, passou de 45 para 92 leitos, ampliou relacionamento com os 14 municípios, humanizou e modernizou o atendimento, resgatou a credibilidade, valorizou os profissionais, para dar alguns exemplos. Tudo isso despertou o ciúme de quem esteve lá por mais de 20 anos e sequer uma reforma como a que nós trouxemos teve a sensatez e dignidade de trazer. Então começaram os ataques e as armações, até simulação de choro e agressão teve. Se deram ao ridículo de gravar tudo e enviar toda a pataquada para blogues. O governo em vez de averiguar a veracidade dos fatos resolveu ir pelo caminho mais fácil e acreditar, aceitar as futricas de quem sempre esteve batendo nesta mesma administração sem dó. Trocaram a gestão e aí está o resultado, basta comparar. Então eu pergunto, isto é insatisfação?

J.I - Quem vocês apoiarão para governo em 2018?

Alberto - Esta pergunta muitas pessoas nos fazem a cada um nas ruas e eu, assim como todos nós, sempre respondo que estamos calados observando porque diante deste trabalho duro que fizemos parece que nada foi relevante para o governo. A estratégia de ter apoio político de quem sempre foi adversário falou mais alto. Tão alto que valeu até colocar para escanteio quem deu suor para eleger Flávio. Vamos ver se esta atitude terá uma resposta positiva para o governador. É aguardar! Vou dar um exemplo prático, veja o Viva/Procon. O governador veio inaugurar, fez a festa com o prefeito, o Duarte Júnior (diretor estadual à época) recebeu até título de cidadão itapecuruense dado pelo presidente da Câmara que declarou amores e amoras, sinalizou apoio e tudo mais. Hoje este mesmo presidente corre os quatro cantos do município pendurado em outro candidato e Duarte aqui na cidade possivelmente vai ficar igual o Vasco (risos). E por aí vai.

J.I. E o posicionamento de Rogério Baiano?

Alberto - Rogério é um homem sábio, paciente, correto e sabe aguardar o momento certo. Não posso falar por ele, mas posso te garantir que ele vai mostrar o prestígio que tem através dos votos em seus candidatos a deputado estadual e federal. Agora mesmo, nesta noite, ele esta na luta em reuniões na zona rural. No início ele até agendava com lideranças estas reuniões, agora são as lideranças que estão chamando para declarar apoio. Ele mantém a postura de seriedade e coerência, observa e até ri quando ouve as futricas que esta meia-dúzia de políticos safados que nós temos aqui em Itapecuru diz que ele vai apoiar A ou B.  Eu vi pessoalmente lideranças de 16 municípios reunirem com ele aqui em Itapecuru discretamente e estes sim, mostraram uma insatisfação tremenda daqui até a fronteira com o Piauí. Aguardem.

J.I. - Vocês têm algum tipo de ressentimento com o governador Flávio Dino?

Alberto - Voi falar por mim. Não, não temos. Eu, por exemplo, fiz o meu trabalho à frente da unidade regional e os 12 municípios reconheceram, os resultados apareceram, avanços vieram e o mais recente foi o desempenho nas estatísticas estaduais da educação. Não tenho ressentimento e acredito que nenhum de nós tenha. Cargos são passageiros, não são vitalícios e muito menos hereditários. Onde quer que estejamos levaremos competência, trabalho e colheremos o reconhecimento da população. O que temos de sobra é a dignidade para andar de cabeça erguida, entrar e sair de qualquer ambiente em Itapecuru e sermos respeitados por aquilo que somos e pelo que fazemos.

J.I. - Muito obrigado por ter nos atendido.

Alberto - Eu que agradeço, é sempre bom levar a verdade ao povo sofrido da nossa terra. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário