terça-feira, 10 de julho de 2018

Vargem Grande: Projeto Pontes para Sempre chega ao Povoado Cacimbas

Estruturas metálicas chegando ao povoado Cacimbas.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura de Vargem Grande vem realizando importantes ações em todas as áreas da administração desde o ano passado e um dos projetos mais audaciosos são as "Pontes para Sempre", onde a gestão planejar substituir todas as pontes de madeira da zona rural por pontes metálicas.

Até o momento cinco estruturas foram concluídas, sendo elas, ponte das Balsas, do Escondido, da Zina, do Barrocão e do Riacho do Mel. E recentemente a secretaria de Infraestrutura deu início as obras da ponte do povoado Cacimbas, sobre o Rio Iguará, a maior de todo o município com 54 metros de extensão.

Ponte das Cacimbas é a maior de Vargem Grande.
"Esse é mais um esforço da gestão Carlinhos Barros em mudar a realidade de Vargem Grande. Com recursos próprios, a prefeitura está implantando as pontes metálicas em todo município e temos como meta substituir todas as pontes de madeira", disse o secretário José Barros Filho.

Os moradores dos povoados Cacimbas, Bela Vista, Poço d'Água e toda aquela região, além daqueles que trafegam constantemente pelas localidades, estão radiantes de alegria e parabenizaram o prefeito Carlinhos Barros por mais essa grande obra. "Deus botou ele aqui para resolver o problema. Tenho certeza que outro não ia fazer isso não", disse o motorista Waldinan Pires. Já a lavradora Tereza disse que "Isso é para passar na cara de vários que disseram que aqui não ia acontecer essa ponte".

O Projeto Pontes para Sempre consiste em construir pontes feitas em estruturas metálicas com alta durabilidade. Ou seja, as estruturas permanecerão para futuras gerações e não tem a necessidade de reparos anuais como as pontes feitas de madeiras. Além da preservação ambiental, já que não serão derrubadas mais árvores.

Vejam a reportagem feita pela TV Líder:

Nenhum comentário:

Postar um comentário