quinta-feira, 5 de julho de 2018

IEMA é ampliado em Axixá, Mirinzal inaugura Maranet e Icatu recebe Mais Asfalto

IEMA ampliado em Axixá (Foto:Nayara Vieira).
O governador Flávio Dino fez uma série de entregas nas cidades de Axixá, Icatu e Mirinzal nesta quarta-feira (4). Entre elas, está a ampliação da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Axixá, que oferece ensino profissionalizante aos alunos do ensino médio. Isso significa que os alunos saem com o diploma regular e também prontos para o mercado de trabalho.

Inaugurado em 2017, o prédio de Axixá já contava com quatro salas de aula, auditório, refeitório, diretoria, sala dos professores, salas administrativas e laboratórios de informática, biologia, matemática e física. O prédio atende a estudantes não só do município de Axixá, mas também dos vizinhos: Rosário, Morros, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Icatu.

Agora o prédio do IEMA de Axixá conta com mais um bloco com banheiros masculinos e femininos acessíveis, 12 novas salas de aula, equipadas com mobiliários novos, data show e escaninhos. A Unidade Plena de Axixá tem 320 estudantes matriculados, em turno integral (manhã e tarde), em cursos profissionalizantes nas áreas de Guia de Turismo, Informática, Eletrotécnica e Serviços Jurídicos. 

Mirinzal

Maranet em Mirinzal. (Foto:Karlos Geromy).
Na cidade de Mirinzal, o governador entregou um novo ponto da Maranet, deu início a novas obras do Mais Asfalto, distribuiu fardamentos para alunos da rede estadual e fez a entrega simbólica do Canal no Povoado Estiva. O Maranet permite conexão gratuita com a internet para até 200 pessoas ao mesmo tempo. “É uma inovação muito boa”, diz a estudante Cleice Vieira.

Flávio assinou a ordem de serviço para o início de uma nova etapa das obras do Mais Asfalto com investimento de R$ 1,5 milhão; e outros R$ 500 mil serão destinado em breve. Flávio Dino lembrou que a presença do Governo do Estado na cidade tem sido reforçada desde 2015, com escola, equipamentos agrícolas, ônibus escolar e outras ações. Nesta semana, foi paga a primeira parcela do pagamento da construção do novo estádio.

Icatu

Na cidade de Icatu, Flávio Dino inaugurou outro ponto do Maranet, entregou 3.310 fardamentos e vistoriou obras do Mais Asfalto. “Vamos alcançar os 217 municípios do Maranhão com o Programa Mais Asfalto, que com certeza vai melhorar muito as condições de trânsito nesses municípios e a vida da população no dia a dia”, comentou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
Mais Asfalto sendo feito em Icatu. (Foto:Luís Reis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário