quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cores e formas do São João já ganham as ruas de São Luís

São Luís já está decorada com o clima do São João.
O mês de junho começou e São Luís já está com a cara do São João de Todos 2018. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), decorou vários pontos estratégicos da cidade para que maranhenses e turistas sintam a energia desta que é a festa popular mais bonita e diversificada do Brasil.

Na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, as principais ruas estão decoradas com o colorido das bandeirinhas. Acompanhadas pelas pedras de cantaria, os paralelepípedos, os casarões portugueses e os tradicionais azulejos de São Luís, essa decoração junina completa um cenário irresistível para fotos e selfies, que ficam de lembrança dessa época encantadora.

São Luís já está decorada com o clima do São João.
"Eu amei toda esta decoração. Da muito mais alegria para o ambiente, principalmente à noite, estou muito encantada, não tem isso em muitos locais. Lá em Campo Grande, onde eu moro, o povo não é acostumado a ter esse tipo de decoração. Aqui as pessoas vivem de fato o São João", contou, encantada, a técnica em enfermagem, Caroline Vanessa.

Também na Praia Grande, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi montada estrategicamente na Rua da Estrela, uma das mais movimentadas da região, para servir como ponto de informação aos visitantes da capital maranhense nesses meses de junho e julho. O CAT funciona de segunda a segunda, das 9 às 18h, exceto às sextas-feiras de junho, quando o horário de atendimento será estendido para até às 21h30.

“No CAT os turistas podem encontrar informações sobre os pontos turísticos da cidade, sobre toda a programação do São João também, sobre nossos polos e o que há de bom para se fazer na capital. A existência da central de atendimento é essencial para nortear o turista dentro da nossa capital, para que ele saiba o que fazer e para onde ir, sem desperdiçar, como em alguns casos, os dias contados que eles tem para passar aqui”, contou a supervisora dos Centros de Atendimento ao Turista, Fernanda Guterres.

CAT faz atendimento ao turista até julho.
Porta de entrada para a capital maranhense, o aeroporto de São Luís também já está no clima do São João. Quem desembarca no Marechal Cunha Machado já se depara com as bandeirinhas coloridas no salão de desembarque. A decoração está espalhada por todo o aeroporto. No período de 15 de junho a 1º de julho a recepção será intensificada com a apresentação de grupos culturais.

Onde os maranhenses e turistas também já podem encontrar um pedacinho do São João do Maranhão é no Espigão Costeiro e na Pracinha da Lagoa. Os letreiros de “Ilha do Amor” e “São Luís” ganharam uma decoração temática com tecido de chita e palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário