quinta-feira, 14 de junho de 2018

Com nova ponte na Grande Ilha, trajeto de 6 km vai cair para 220 metros

Obra de construção da Ponte Pátio Norte, realizada pelo Governo do
Maranhão, seguem em ritmo acelerado. (Foto: Gilson Teixeira).
Mais uma ponte em construção na Região Metropolitana vai desafogar o trânsito e diminuir distâncias para quem precisa se deslocar entre o Maiobão e o Cohatrac. Construída pelo Governo do Maranhão nas proximidades do Shopping Pátio Norte, a nova rota vai diminuir os atuais 6 quilômetros de vias que separam os dois bairros vizinhos e que interligam mais de 200 mil pessoas que moram na região.

Com a ponte, construída sobre o Rio Paciência, serão apenas 220 metros entre as duas localidades, que vão, de acordo com moradores e para quem trabalha no local, economizar combustível, criar uma nova saída e também reduzir o tempo gasto nos engarrafamentos.

O mototaxista José de Ribamar de Jesus Queiroz calcula
a diminuição do tempo do percurso com a ponte.
(Foto: Gilson Teixeira).
“Hoje em dia eu gasto mais ou menos 20 a 25 minutos; com essa ponte aí pronta, não vou gastar nem 10”, conta José de Ribamar de Jesus Queiroz, que há seis anos trabalha como mototaxista no Maiobão. Ele também mora no bairro e gostou muito da construção do acesso.

Mudança

Atualmente, quem chega até o Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar (MA- 201), e precisa se direcionar à Cohab, Cohatrac, ou bairros adjacentes, tem que ir até a Forquilha para seguir para a Estrada da Maioba (MA- 202). Com a ponte, o contorno feito nos bairros será substituído por uma pequena reta. “O melhor para mim vai ser a economia de combustível, vai ficar mais barato com essa distância menor”, diz o mototaxista.

Pontes

Em execução, a Ponte Pátio Norte não é única construída pelo Governo do Maranhão na Grande Ilha. Também já foram entregues a Ponte Pai Inácio, que interligou o Turu ao Parque Vitória; a Ponte da Juçara, entre a Estrada de Ribamar e o Cohatrac; e a Ponte da Vitória, que fica na estrada de Nossa Senhora da Vitória e interligou os bairros Parque Vitória, Parque Jair, Alto do Turu e adjacências à Estrada da Maioba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário