sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ultrapassagem mal sucedida de carreta causou a morte do irmão do prefeito de Bom Jesus das Selvas, aponta PRF

Veículos envolvidos no acidente.
Por volta das 11h da manhã de quinta-feira (17), no km 591,4 da BR-222, no município de Bom Jesus das Selvas, no oeste do estado do Maranhão, ocorreu um acidente tipo colisão frontal, que envolveu três veículos. Uma pessoa morreu e outras três se feriram, sendo duas em estado grave.

Ultrapassagem mal sucedida

José Leandro Lopes Coelho, irmão do
prefeito Fernando Coelho.
De acordo com os levantamentos realizados pela equipe da Unidade Operacional da PRF em Açailândia, no local e horário informados, a carreta Volvo/FH 540 6x4T + Semi reboque SR/Metalesp MaxiTank 3ED (condutor com lesões leves) teria iniciado uma ultrapassagem sobre o caminhão M. Benz/L1113 (condutor com lesões graves), utilizando-se de parte da faixa contrária, quando se deparou com a caminhonete Chevrolet  S10 LT DD2, conduzida por José Leandro Lopes Coelho (morto), trafegando no sentido oposto.

O carreteiro ainda tentou manobra evasiva voltando para sua mão de direção, mas não obteve sucesso. Os dois veículos colidiram frontalmente e a carreta também abalroou lateralmente o caminhão que estava sendo ultrapassado. 

Após a colisão, os ocupantes da caminhonete foram jogados para fora do veículo. Eles possivelmente não faziam uso do cinto de segurança. O condutor faleceu no local e o passageiro foi socorrido em estado grave para o Hospital de Bom Jesus das Selvas.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário