terça-feira, 8 de maio de 2018

Sindicato dos servidores de Vargem Grande enfrentará sérios problemas na Justiça

Greve do sindicato de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Como todos em Vargem Grande sabem, desde o último sábado (05) que o Judiciário Maranhense declarou como ilegal a greve promovida por setores do funcionalismo público municipal. Acontece que os membros da diretoria do sindicato se recusam em dar cumprimento à decisão, mantendo a suspensão das atividades, mesmo tendo o movimento iniciado com as inúmeras ilegalidades.

Além disso, ainda tentaram impedir os alunos de entrarem nas escolas na manhã de hoje (08) e ameaçaram os professores que não aderiram a greve. E o que é mais grave, o vereador Jociedson de Aguiar está declarando em alto e bom som que a decisão concedida pela desembargadora Angela Maria Moraes Salazar foi comprada, mostrando total desrespeito com os membros do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Assim sendo, objetivando assegurar o resultado prático da decisão, o Município requer que seja oficiado o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vargem Grande (SINTRANSPM-VG), com urgência, para que dê imediato cumprimento a decisão proferida por este juízo, promovendo a imediata suspensão do movimento paredista, majorando-se a multa diária arbitrada e aplicando-a no importe de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), bem como as sanções decorrentes do cometimento de crime de desobediência, nos termos do artigo 330 do Código Penal, em face de quem der causa ao descumprimento.

O valor será descontado do último imposto sindical, no valor de R$ 137.643,51 (cento e trinta e sete mil seiscentos e quarenta e três reais e cinquenta e um centavos), depositado em juízo, autos nº 105256.2017.8.10.00139 na Comarca de Vargem Grande.

Vejam o vereador Jociedson difamando a desembargadora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário