quarta-feira, 2 de maio de 2018

Flávio Dino recebe moradores da área Itaqui-Bacanga e discute novos investimentos para a região

Governador recebeu os moradores no Palácio dos Leões.
O governador Flávio Dino recebeu membros de entidades comunitárias quilombolas e moradores da área Itaqui-Bacanga para discutir demandas nas áreas de saúde, educação, abastecimento, infraestrutura e segurança pública para a região. O encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 2, no Palácio dos Leões, foi uma solicitação da comunidade, prontamente atendida pelo Governo do Estado.

"Vamos agilizar o que for possível, de imediato", afirmou o governador na reunião, após ouvir as demandas dos representantes comunitários. “Temos auxiliado e somado com as gestões municipais, dentro das nossas possibilidades e sempre somando para melhorias em todo o Maranhão. A área Itaqui Bacanga é uma destas comunidades contempladas, desde o primeiro ano de Governo”, enfatizou o governador.

Na lista de encaminhamentos apresentado ao Governo está a criação de um comitê com membros das secretarias estaduais nas áreas solicitadas, para que sejam mapeadas as necessidades prioritárias das comunidades. Foi definida, nesta primeira etapa das atividades, medida do Governo em parceria com a Prefeitura para iniciar ações emergenciais de melhorias no sistema de iluminação, na pavimentação de vias e visita de técnicos do Estado ao bairro.

Governador recebeu os moradores no Palácio dos Leões.
“Nossa maior necessidade é água e infraestrutura. Moro nessa comunidade há mais de duas décadas e ainda nos falta muita coisa, muitos serviços públicos. Esse encontro é para que a gente possa fazer as solicitações e mostrar o que mais precisamos”, disse Laura Soares, integrante do Centro Comunitário de Capacitação Argola e Tambor, da comunidade Cidade Nova. Na comunidade são 54 ruas e cerca de 10 mil moradores.

A área Itaqui Bacanga conta com diversas obras inauguradas já nesta gestão como escola de tempo integral, obras do Mais Asfalto, unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), a Maternidade Maria da Penha, a Agência SINE e outras. Mas ainda consta em execução outros programas como o Mais Asfalto, Escola Digna, Minha Casa Meu Maranhão e ações de mobilidade urbana.

Além do bairro Cidade Nova, estavam representados na reunião moradores do Piancó I, Gapara, Vila Embratel e as comunidades do Raízes, São Francisco, 13 de Maio e do Conjunto Bacelar. Foi pré-agendado novo encontro com representantes do Estado na próxima segunda-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário