terça-feira, 15 de maio de 2018

Comoção de familiares, amigos, políticos e admiradores marca enterro de Epitácio Cafeteira

Ex-governador foi sepultado com honras militares e apresentação de armas.
O corpo do ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, foi sepultado na manhã desta terça-feira (15), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus. Diversas autoridades, familiares e admiradores se despediram de um dos políticos mais populares do Estado. Clima de comoção marcou o enterro de Cafeteira.

Epitácio Cafeteira tinha 93 anos, morreu no último domingo (13), em Brasília. Ele estava internado em UTI residencial, em virtude de seu delicado estado de saúde, agravado nos últimos anos. O corpo dele chegou em São Luís nesta segunda-feira (14), por volta das 15h50, e foi velado na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde ocorreu a celebração das santas exéquias, conduzida pelo padre Eduardo Carneiro Barbosa.

Viúva Isabel Cafeteira e ao fundo a filha Janaína.
O ex-governador foi sepultado com honras militares e apresentação de armas. Ele foi recebido com salva de palmas de admiradores, que lamentaram a partida do líder político. “Ele era um homem bondoso. Vai deixar muita saudade”, declarou, emocionada, a aposentada Diomar Silva, moradora do bairro Monte Castelo.

O funcionário público José Ribamar Sodré lembrou a trajetória política de Cafeteira e destacou o caráter, a idoneidade e o seu comprometimento com a população. “Ele era uma figura veemente, que cumpria o que falava. Ele tinha um slogan que era “prometeu e cumpriu”, pois alguns políticos apenas prometiam, mas não faziam. Ele fazia”, afirmou.

O ex-governador deixou a mulher, Isabel Cafeteira, uma filha e netos. Com problemas de saúde, ele estava afastado da política desde 2015.

Texto: Portal MA 10 e Agência Assembleia.
Fotos: Kristiano Simas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário