quarta-feira, 7 de março de 2018

Governo do Estado avança nos serviços de recuperação da Estrada da Mata


A Estrada da Mata é uma das principais vias que interligam São Luís a São José de Ribamar. Com o objetivo de melhorar o acesso e solucionar os problemas, o Governo do Maranhão está avançando nos serviços de requalificação da via. A obra é realizada pela secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), por meio do programa Mais Asfalto, com investimentos de mais de R$ 5 milhões.

As equipes da Sinfra realizaram 1.600 m² de drenagem profunda em alguns pontos da Estrada da Mata, recapeamento asfáltico e no momento os colaboradores constroem sarjeta e meio-fio. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, relata que as intervenções fazem parte do pacote de ações do Governo Flávio Dino para melhorar a trafegabilidade na Grande Ilha.

“Já concluímos a Estrada do Araçagi, que desafogou e muito o fluxo de carros, melhoramos a região da Forquilha, construímos a Ponte da Juçara que conecta a MA-201 e MA-202 e agora estamos trabalhando na Estrada da Mata, que há décadas foi esquecida”, ressalta Clayton Noleto.

Mais investimentos

O Governo do Maranhão tem investido de forma pioneira para melhorar a trafegabilidade na Grande Ilha. Em São José de Ribamar, por exemplo, o governo realizou obras de requalificação da Estrada da Vitória, interligação da MA-201 e MA-202, interligação da rua da Vitória com a MA-202, requalificação em ruas do Parque Vitória e do Jardim Turu.

A gestão estadual investiu ainda na conservação da MA-201 da Forquilha a Ribamar; e na conservação da MA-201 e MA-202, da Forquilha a São José de Ribamar e da Forquilha a Mocajituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário