terça-feira, 20 de março de 2018

Criança de 10 anos comove policiais militares, empresários e toda população de Vargem Grande

Pequeno Danilo com os policiais militares e a gerente Naira.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A população de Vargem Grande conheceu a história de vida do pequeno Danilo, de 10 anos de idade e residente na Rua Boa Esperança, no bairro Soldadinho, periferia do município.

Danilo foi abordado na tarde de segunda-feira (19) pelos policiais militares M. Borges, Amorim e Ferreira enquanto vendia pastéis pelas ruas da cidade. Questionado do motivo de estar na rua vendendo os pastéis, a criança respondeu que tinha o sonho de comprar um tênis para ir a escola, pois sempre ia de sandália. Ele contou ainda que ganhava cerca de quatro reais por dia neste trabalho.

Doação da Landry Móveis.
Sensibilizados pelo depoimento, os policiais foram até uma loja, compraram um par de tênis e deram de presente ao garoto. Levaram-no também a um consultório odontológico, onde o proprietário se comprometeu em ofertar um tratamento gratuito. "A polícia militar é isso aí, além de combater a criminalidade, ainda tiramos um tempo para realizar atos como esses", disse um dos PM's.

Já na manhã desta terça-feira (20) a gerente da Loja Landry Móveis, Naira Lima, com ajuda dos mesmos policiais, foi até a casa de Danilo e o presenteou com uma cama box acompanhada de cabeceira, um guarda-roupa e um fogão. Não precisamos nem dizer o quanto Danilo ficou feliz, né? Uma história e tanto.

Parabenizamos aqui todos os envolvidos em fazer a vida deste garoto um pouco mais feliz.

2 comentários:

  1. Esses policiais são demais mesmo. Por mais profissionais assim. Foram os únicos que olharam de um jeito diferente para o garoto, e viram a necessidade dele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos envolvidos.
    É disso que precisamos,Uma polícia mais próxima da sociedade,principalmente dos mais vulneráveis.

    ResponderExcluir