quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Secretário Adelmo Soares visita STTRs da região do Cerrado Sul maranhense

Secretário Adelmo Soares.
Dando prosseguimento a agenda do Sistema SAF (SAF, AGERP e ITERMA) pelo Cerrado Sul do estado, o secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão Adelmo Soares foi ao STTR de São Raimundo das Mangabeiras. 

A presidenta do sindicato Maria das Virgens ressaltou o comprometimento do governo Flávio Dino com a agricultura familiar do Maranhão. "Nunca antes uma gestão olhou com tanto carinho e proximidade para os trabalhadores rurais. Ficamos muito felizes com a presença do secretário aqui no sindicato", declarou.

São Raimundo das Mangabeiras será sede da próxima Feira da Agricultura Familiar do Maranhão, a Agritec, que acontecerá no mês de abril. 

De São Raimundo das Mangabeiras até Loreto

A agricultura familiar se faz junto dos municípios e movimentos sociais. Pensando assim, a comitiva do Sistema SAF foi até o STTR de Loreto. Lá, o trabalhador e a trabalhadora rural pode expor suas ideias e ouvir o que está sendo feito para desenvolver a cidade e a região. 

Adelmo Soares reunido com agricultores familiares.
"Só tenho que reconhecer o trabalho do secretário Adelmo Soares. Hoje vemos um Governo do Estado comprometido com a agricultura familiar, com acompanhamento e assistência técnica, nos auxiliando bastante em nossa produção", declarou o presidente do STTR de Loreto, Pedro Paulo Guimarães. 

Além dos nomes citados, participaram das atividades o superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo; o superintendente de Articulação Política do Baixo Balsas, Félix Resplandes; o gestor regional da AGERP de Balsas, Aldecy Pereira; o coordenador dos escritórios regionais da AGERP, Aldean Cavalcante; o coordenador de Gestão e Informação Rural da AGERP, Pedro Pascoal; a assessora da SAF, Sheron Virgínia; o secretário de Agricultura de São Raimundo das Mangabeiras, Isaías Lima de Souza; secretário adjunto, Irmão Francisco; o vereador de Loreto, Zé Filho; o ex-prefeito da cidade, Batista; trabalhadores e trabalhadoras rurais da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário