sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Polícia Civil apresenta 42 acusados de integrarem organização criminosa especializada em tráfico de drogas no Maranhão


Dando continuidade ao combate ao narcotráfico no Estado do Maranhão, a Polícia Civil, por intermédio da SENARC, realizou na manhã desta quinta-feira (30), uma megaoperação denominada “Libertar”, que desmontou uma organização criminosa que atuava no fornecimento de drogas para os municípios maranhenses. Foram presos cerca de 12 acusados e 30 internos indiciados, os quais responderam pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. No período da tarde desta quinta-feira (30), os acusados foram apresentados em uma coletiva na SSP-MA.

As investigações iniciaram no bairro da Liberdade, onde após monitoramento chegaram ao suspeito identificado por Carlos Cesar Viegas, conhecido como “Carlito”. Na oportunidade foi verificado ele estava envolvido com o tráfico de entorpecentes. Foi descoberto pelos policiais o envolvimento de Carlito, com internos do complexo penitenciário de Pedrinhas e com o homem identificado por Edmilson dos Santos Lima, conhecido como “Maranhão”, natural de Coroatá. O Maranhão estava morando no estado de Goiás, na cidade de Aparecida. Ele é considerado o maior fornecedor de maconha prensada para o estado maranhense. Durante o tempo das investigações já se constatou que essa organização já movimentou mais de duas toneladas de maconha para o estado, entre elas algumas das apreensões que a Senarc realizou ao logo do ano de 2017, são apreensões decorrentes dessa droga que eles movimentavam.

As investigações continuaram onde culminou na prisão do Edmilson dos Santos Lima. Durante a sua prisão foi encontrado com ele uma pistola calibre 380. Ainda na ocasião a Senarc realizou a detenção do acusado Flavio Junior Bacelos Pinto, conhecido “Goiano”, que se encontrava custodiado no presidio em São Luís. O Junior Bacelos movimentava a droga que estava nas ruas, de dentro do presidio para todo o estado, contactando a ação criminosa com o Edmilson dos Santos Lima. A ação de monitoramento foi essencial para o sucesso na operação da Polícia Civil.

Na coletiva na SSP, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, relatou, “É a maior ação contra uma organização criminosa no Estado do Maranhão. Uma organização voltada para o tráfico de drogas ilícitas. Esta ação segue a marca do acerto da criação da Senarc. Quero agradecer os investigadores e delegados e toda a equipe da Senarc, que desenvolvem este trabalho em favor da sociedade maranhense. O trabalho que os senhores desenvolvem é muito forte e é preciso uma ampla divulgação.  Foram realizados 18 cumprimentos de mandados de buscas, sendo 12 cumpridos. Aqui na SSP, foram apresentados mais 30 internos, os quais também estavam envolvidos diretamente com as ações crime”, finalizou o secretário de segurança pública.

Acusados presos, indiciados e apresentados na SSP

A operação envolveu a princípio o bairro da Liberdade e bairros circunvizinhos, onde foram presos e apresentados na SSP, os acusados Erika Martins, Ana de Freitas, Sandro de Sousa, Larrubia dos Santos, Raimunda da Cruz, Francisca Lima, Joubertson Sampaio, EliziaMouzinho, Rosangela Batista, Letícia Ferreira Maycon Fontes e Andrea Cruz.

Já advindo no Complexo Penitenciário, foram apresentados os internos envolvidos na ação criminosa: Flávio Barcelos, Wallace Brito, Eudjohnson Cruz, Luis Sousa, Helilton Pinheiro, Lailson Furtado, Thiago da Silva, Marcos Costa Jhonatan Sá, José de Ribamar, Magno Adriano, Edgar Moraes, Keshlley Igor, Kenny Rogers, Alan de Araújo, Carlos Cesar, Cícero Cardoso, Mauro Henrique, Gesse Alves, Carlos Serra, Joarbson Cutrim, Paulo Santos  José Ribamar Silva  Railson Aires, João dos Santos,  Paulo Roberto, Jamilson Vieira Robson Oliveira e Rodrigo Silva. Todos foram encaminhados para o Sistema Prisional de São Luís e permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário