domingo, 17 de dezembro de 2017

Governo entregou mais 20km de asfalto em três cidades neste final de semana

Secretário Adelmo Soares representando o Governador.
Em ritmo acelerado, o Governo do Maranhão está entregando, neste final de semana, mais de 20 quilômetros de obras do Programa Mais Asfalto. As cidades contempladas neste sábado (16) foram Governador Edson Lobão e São João do Sóter. Já neste domingo, foi a vez do município de São Francisco do Maranhão.

Estas se juntam as mais de 150 cidades contempladas com a pavimentação e melhoria de ruas, avenidas e estradas. Os investimentos para esta etapa foram de R$ 4 milhões, provindos de recursos do tesouro do Estado. A ação que vem ocorrendo desde o início da atual gestão, percorre mais uma vez cidades de todas as regiões do estado, assegurando mais dignidade e mobilidade urbana ao povo maranhense e a quem visita essas localidades.

Em são João do Sóter, cidade de 18 mil habitantes, os benefícios do Programa Mais Asfalto foram executados nas vias mais danificadas e apontadas como essenciais por moradores. As intervenções facilitarão o acesso aos pontos de maior uso comunitário.

Acompanhado da prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva Bezerra De Araújo, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, representou o governador Flávio Dino e entregou as obras na cidade. “Nós visitamos às ruas, e acompanhamos esse grande trabalho que foi desenvolvido aqui”, ressaltou o secretário.

Além do benefício das novas vias, o Governo já entregou ambulâncias, patrulhas agrícolas e ônibus escolares para ajudar a prefeituras na implementação das ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

Em Governador Edson Lobão, as obras realizadas desde o início do segundo semestre de 2017 pela Secretaria de Estado de Infraestrutura contemplaram o Centro e vias periféricas e, desde o início, já melhoraram a vida da população.

Em São Francisco do Maranhão, município localizado no Leste Maranhense, as obras, além de oferecer tráfego seguro, reflete diretamente no desenvolvimento econômico na região. “Com mais essa realização do governo, as pessoas deixam de ser incomodadas com a lama e a poeira, passam a ter acesso aos serviços públicos como ronda policial, ambulância e saúde, condições de mobilidade, além de se levar um desenvolvimento econômico”, completa Noleto.

Iniciado no primeiro ano da gestão, o Mais Asfalto está transformando vias precárias e deficientes em novos caminhos para pedestres, condutores e para o desenvolvimento de várias regiões. A ação é realizada em parceria com as prefeituras e impacta diretamente na mobilidade urbana, no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população.

Mais Asfalto

As primeiras áreas recuperadas e asfaltadas foram escolhidas pela necessidade de reestruturação emergencial das vias, mas a meta do governo é sanar e garantir melhores condições de mobilidade e trafegabilidade em todas as 217 cidades maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário