quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Solenidade marca o início da Expo Indústria Maranhão 2017

Abertura da Expo Indústria.
“Desmistificar a ideia de que o Maranhão não tem indústria é o grande objetivo da Expo Indústria. Temos de transformar potencial em ação”, declara o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, na abertura do evento, que ocorreu nesta quarta-feira (8), no Multicenter Sebrae (Cohafuma). Participaram da solenidade, marcada pelo lançamento do Guia Industrial e do guia “Maranhão: Investimentos e Oportunidades Regionais”, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, o governador Flávio Dino e o superintendente do Sebrae/MA, João Batista Martins, além de empresários e público em geral.

A maior feira multissetorial da indústria no Nordeste chega a sua segunda edição com realização do Sistema FIEMA, e correalização do Governo do Estado e Sebrae/MA. O espaço reúne até sexta-feira (10) as principais indústrias maranhenses, dando uma dimensão do setor no estado. Com uma vasta programação, a ação pretende movimentar a economia, oferecer serviços de educação, estabelecer parcerias para garantir e estimular a economia do Maranhão. Serão encontros de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops, estandes, painéis e serviços, que foram iniciados na tarde e na noite desta quarta-feira.

O grande avanço industrial maranhense nos últimos anos foi enfatizado pelo presidente da CNI, Robson Andrade, que afirmou ser a indústria do Estado um exemplo para todo o país. “A FIEMA é uma entidade importante que tem sido capaz de estabelecer parcerias com o Governo do Estado e com o Sebrae. A consequência disso é que a indústria maranhense é uma das que mais tem crescido no Brasil. Precisamos tê-la como exemplo para toda a nação e tudo resulta desta união de forças”, reforça Robson Andrade.

Presidente da FIEMA Edilson Baldez.
Ao comentar a importância da parceria do setor industrial com o poder estadual, o governador Flávio Dino celebrou a grandeza da Expo Indústria Maranhão e destacou que este é um evento necessário para erguer a economia local e nacional. “Temos de tornar a indústria do Maranhão dinâmica e garantir que ela cresça. A Expo Indústria demonstra a força industrial de nosso estado e resultará em uma revitalização de nossa produção”, ressaltou Flávio Dino.

PALESTRAS – Entre os destaques da programação desta quinta-feira (9) da Expo Indústria, está a palestra do mestre cervejeiro, José Felipe Carneiro, dono da Cervejaria Wäls (MG), na Arena da Indústria, às 19h. Ele apresentará um painel com tema “Crescimento Disruptivo: Caso da cervejaria artesanal nº 1 no mundo”. A Cerveja Wäls é a atual campeã da Copa do Mundo das Cervejas Artesanais. Outra palestra será conduzida pelo campeão Olímpico Emanuel Rego, jogador de vôlei de praia. Ele falará sobre esporte e qualidade de vida às 20h30, também na Arena da Indústria.

Ações sustentáveis das indústrias no Maranhão serão apresentadas na Arena da Sustentabilidade, novidade desta edição. Especialistas apresentarão projetos de pesquisas sobre fontes de energia alternativa e ainda conduzirão bate-papos com o público. Empresários poderão conhecer linhas de crédito disponíveis no mercado, na Arena do Crédito. O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da FIEMA, aproximará os empreendedores das entidades financeiras como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário