quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Projeto "Viajando no fascinante mundo da Leitura" é desenvolvido em Nina Rodrigues

Projeto desenvolvido em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta quarta-feira (01) a Prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a socialização das atividades desenvolvidas durante o Projeto de incentivo à leitura "Viajando no fascinante mundo da Leitura". O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre alunos da educação infantil, professores, gestores, pais e a sociedade de um modo geral.

O Projeto foi desenvolvido durante o ano pelas escolas, em parceria com as famílias, e era feito da seguinte forma: as crianças levavam livros para casa, os pais liam com elas e no retorno para a escola elas socializavam o que haviam aprendido com os professores e demais colegas de classe, através de produções orais e escritas.



Durante a execução das ações, foi contemplado a multiplicidade de gêneros textuais a serem conhecidos pelas crianças e socializados de forma lúdica ao final de cada período, feitas dinamizações das rodas de leitura, criação e uso frequente do cantinho da leitura nas salas de aula, etc.

Segundo a coordenadora da educação infantil Ana Lúcia, o Projeto desenvolvido pela secretaria de Educação teve como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura, bem como fortalecer a parceria entre a escola e a família. "Tivemos como objetivo incentivar o gosto pela leitura como ato sadio e necessário para uma inserção integral no meio social e cultural, dentro e fora do ambiente escolar, motivando a curiosidade pelo livro e pela escrita", explicou.

Veja mais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário