domingo, 8 de outubro de 2017

Prefeitura de Vargem Grande lança Projeto "Pontes para Sempre"

Ponte do Riacho do Mel.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Vargem Grande lançou o grandioso projeto das três primeiras pontes em estrutura metálica que serão construídas na zona rural. As "Pontes para Sempre", como ficaram conhecidas, são mais uma promessa de campanha do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) e que agora começam a sair do papel.

"Durante a campanha eleitoral eu prometi que não seria derrubada mais nenhuma árvore para construir ponte em Vargem Grande. Iríamos buscar uma nova modalidade de execução e chegamos a conclusão que a estrutura metálica era a melhor alternativa, pois tem boa durabilidade e ficarão para as próximas gerações", disse ao Blog o prefeito Carlinhos Barros.

Ponte do Andirobal.
As três primeiras pontes são as dos povoados Riacho do Mel, Andirobal e Balsas.

Vale destacar que se trata de um projeto audacioso que a Prefeitura, através da secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo, irá executar em todo o município, ou seja, ao longo da gestão todas as pontes de madeira serão substituídas por pontes metálicas.

Ponte da Balsas.
"A prefeitura de Vargem Grande está na contramão da crise. Enquanto as prefeituras do país estão contendo gastos, estamos investindo na melhoria da infraestrutura da cidade. As pontes metálicas, por exemplo, acabarão com aquele problema crônico do período chuvoso, quando as pontes quebram e o tráfego dos veículos fica comprometido, principalmente dos ônibus escolares", frisou o secretário José Barros Filho.

As obras já foram iniciadas e nos próximos dias o Blog publicará o andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário