segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Barreirinhas é contemplada com Escola Digna, Mais Asfalto e Delegacia

Entre as entregas no município está uma delegacia.
(Foto: Nael Reis/Secap)
Mais segurança, infraestrutura e educação chegam pelas mãos do governador Flávio Dino a povoados de Barreirinhas, distante mais de 250 quilômetros de São Luís. Com os investimentos, melhoram a vida de moradores e o acesso de turistas à cidade porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. 

As entregas começaram na noite de sexta-feira (13), quando Flávio Dino inaugurou uma Delegacia de Polícia Civil no município, que passou por reforma. “Nós temos aqui um investimento bastante intenso na qualificação da PM, Bombeiros e agora chegou a vez da Polícia Civil”, disse o governador.

A Rua Santo Antônio recebeu pavimentação pelo
Programa Mais Asfalto (Foto: Nael Reis/Secap).
A inauguração da delegacia foi seguida de entrega das obras do Programa Mais Asfalto na Rua Santo Antônio e nas vias que integram a segunda etapa da ação de Governo em Barreirinhas. A pavimentação melhora o trânsito entre o povoado Santo Antônio e a sede do município.

Ainda em Barreirinhas, já na manhã de sábado (14), o governador vistoriou as obras do aeroporto em construção para, em seguida, inaugurar uma unidade do Programa Escola Digna no povoado Passagem do Gado. A 65 quilômetros da sede da cidade, a região de difícil acesso ganhou, além de um prédio escolar bem equipado, um poço de abastecimento de água, beneficiando as famílias da comunidade por muitos anos esquecida. 

Escola Digna chega ao povoado Passagem do Gado após
quase 30 anos de ensino em escolas precárias.
(Foto: Lauro Vasconcelos/Seduc)
Fundada em 3 de março de 1988, a escola de Passagem do Gado funcionou em dois barracões e, ultimamente, em uma casa pequena, de três cômodos.  A nova escola conta agora com quatro salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha, bem diferente de antes, quando era de palha e taipa e não tinha banheiros. A estrutura beneficia 65 crianças da comunidade.

A obra, construída com recursos do BNDES, recebeu investimentos na ordem de R$ 511.351,90. Em parceria com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), a comunidade também ganhou um poço artesiano com rede de distribuição que, além da escola, atenderá os demais moradores do povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário