domingo, 10 de setembro de 2017

Vargem Grande de Ontem: A posse de 1993 e a sua relação com os dias atuais...

O jovem presidente da Câmara de Vargem Grande Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Em mais uma edição da Coluna "Vargem Grande de Ontem", que foi idealizada pelo Titular do Blog e que vai ao ar na manhã de todos os domingos, voltaremos ao início da década de 90, mais precisamente ao ano de 1993, na posse dos eleitos na eleição municipal do ano anterior.

As eleições municipais de 1992 em Vargem Grande foram polarizadas pelas candidaturas de Maria Aparecida da Silva Ribeiro, esposa do então deputado Kleber Leite, e por José Pedro da Silva, que já havia sido prefeito e era apoiado pelo então prefeito da época Chico Portela. O resultado todos sabem, Aparecida venceu.

Quem também foi eleito naquele pleito foi o jovem Carlinhos Barros, que alcançou uma cadeira na Câmara Municipal e por consequência eleito presidente entre seus pares. Na foto acima, o presidente empossa Juvenil como vereador e temos ao fundo a prefeita Aparecida.

Como a história não é uma linha reta e têm suas curiosidades, vamos lá.

Em 2004, Toinho, filho de Juvenil, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada novamente por Aparecida. Já no ano passado, Carlinhos Barros, o presidente da Câmara em 1993, foi eleito prefeito de Vargem Grande com o apoio de Aparecida e, por ironia do destino, não teve Toinho como seu vice, mas que hoje desempenha destacado papel como secretário de Agricultura.

Outro filho de Juvenil, o Roberto, foi reeleito para segundo mandato de vereador. Já o irmão de Carlinhos, Germano Barros, vereador por três mandatos, chegou a presidência da Câmara no início deste ano. Além de vice-prefeito na segunda gestão de Aparecida e de atual secretário de Agricultura, Toinho Juvenil também já desempenhou o papel de vereador, de presidente da Câmara e foi o segundo colocado nas eleições para prefeito em 2012.

Bom domingo a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário