terça-feira, 12 de setembro de 2017

No aniversário da cidade, Flávio Dino leva pacote de obras para Tuntum


Ao chegar aos 62 anos, nesta terça-feira (12), a cidade de Tuntum recebeu um pacote de obras e investimentos do Governo do Maranhão. Em visita ao município, o governador Flávio Dino entregou estádio, escolas, uniformes, ponte, praça e sistemas de abastecimento de água. 

A primeira inauguração do dia foi a do novo Estádio Temão, que passou por reforma e adequação para ser usado pelos moradores e receber eventos e jogos. Flávio também entregou duas Escolas Dignas: a Municipal Raimundo Ferreira Lima, construída com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno, no Povoado Placa Violão; e a Municipal Unidos Para Vencer, no povoado Olho d'Água, também com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.


"Estamos fazendo o maior investimento da história do Maranhão", disse o governador, referindo-se a todas as ações que vêm sendo feitas no estado. “A tradição no Maranhão era que escola boa era para quem podia pagar, e escola de qualquer jeito para quem não podia”, acrescentou Flávio. “Agora, olhando essa escola, posso dizer que poucas escolas particulares do Brasil têm a estrutura que essa tem.”

O pacote para Tuntum também incluiu cerca de 3 mil uniformes para alunos da rede estadual. 

Ponte e praça


Outra obra importante foi a Ponte Hélio Araújo, que agora liga a sede da cidade a vários povoados. “Estamos maravilhados, é muito importante para nós. Quando ele [Flávio Dino] veio inaugurar uma creche, a gente pediu a ponte e agora ele realizou”, contou a aposentada Francisca Melo da Costa. “Antes, a gente passava por dentro da lama. No inverno a gente ficava preso no bairro, só tinha uma passarela”, lembrou a aposentada. 

Já a Praça Maria do Arthur Gonzaga representa um novo espaço para o lazer e a convivência dos moradores. “São muitas entregas sendo feitas. A ponte, por exemplo, era aguardada havia bastante tempo”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. 

“Estamos levando ações do Governo do Maranhão para todos os lugares, tornando concreta a nossa luta por mais igualdade social, levando serviços públicos como pavimentação, água e escola a locais que antes nunca tinham recebido a atenção adequada dos governos. Neste caso, estamos em parceria com a prefeitura de Tuntum”, disse Flávio.

“O governador nos prestigia com sua presença, com seu apoio logístico-financeiro. É um dia de festa”, afirmou o prefeito da cidade, Cleomar Tema. 

Viatura


Tuntum também recebeu uma das centenas de viaturas policiais que vêm sendo distribuídas no Maranhão pelo Governo do Estado desde 2015. “A entrega é para reforçar o policiamento sistêmico em toda a região”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que também esteve em Tuntum. 

Água

O pacote entregue pelo governador também levou mais água para a cidade. Moradores dos povoados Cigana, Sempre Verde e Vila Ludugero foram contemplados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. Flávio Dino também assinou ordem de serviço para as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário