terça-feira, 15 de agosto de 2017

XI Conferência Municipal de Saúde acontece em Vargem Grande


Hoje (15), o Centro de Formação Elizabeth Frick, em Vargem Grande, foi palco da XI Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A Importância da Sociedade para o SUS”. O evento promove um debate sobre as políticas públicas para a saúde no município e propõe diretrizes para a formulação das políticas de saúde, que serão a base para construção do Plano Municipal  de Saúde. 

“A conferência é o momento de traçarmos juntos um diagnóstico das necessidades de saúde, identificando o que melhorou e, principalmente, o que precisamos melhorar”, observou a secretária municipal de Saúde, Nicoly Mesquita. 

A programação teve início com a leitura do Regimento Interno da Conferência pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josenildo Sampaio. A secretária municipal de Saúde, Nicoly Mesquita, proferiu palestra com o tema "Saúde da Mulher - Desafios e Perspectivas". Já a assessora de saúde, Zilene Noberto, apresentou o painel “Panorama e perfil da saúde do município de Vargem Grande". Finalizando a programação da manhã, Jamesson Ferreira Leite Jr., assessor técnico do Departamento de Atenção Primária, proferiu a fala Magna com o tema da conferência: "A importância da sociedade para o SUS".

Estiveram presentes o prefeito Carlinhos Barros; o secretário municipal de Educação, Thiago Braz; o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Toinho do Juvenil; a secretária municipal de Meio Ambiente, Cassiane Garreto, além de vereadores e de membros da sociedade civil organizada.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário