quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Secretário de Articulação Política de São Benedito do Rio Preto Wilson Viana esclarece inverdades contra sua pessoa

Caro Robert Lobato, em reposta à matéria veiculada no seu blog, venho esclarecer alguns pontos que não condizem com a verdade e realidade:

Wilson Viana.
1 – Função que exerço como presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e como Secretário de Articulação Política no município de São Benedito do Rio Preto em momento algum serviu para qualquer tipo de ação se não as que trazem benefícios para nosso município.

2 – Os fatos narrados na matéria levantam dúvidas sobre a posse da propriedade o que não condiz com verdade. A propriedade em questão, Bacabal do Hilton Crente é fruto de herança deixada a minha família, mãe e irmãos, pelo meu pai, o Sr. Hilton Crente. A propriedade de 144 hectares está em processo de inventário, para que a mesma seja de acordo com o interesse da família, seja disponibilizada para desapropriação através de um órgão competente (ITERMA), dando total prioridade aos moradores que hoje habitam a propriedade em forma de associação, como exige o processo legal.

3 – Os moradores que habitam a propriedade são de famílias assentadas antes da aquisição no ano de 1996 pelo Sr. Hilton Crente que ao tomar posse manteve as mesmas famílias morando no local para que pudessem produzir e se manterem, mesmo que com atividade de subsistência como é dita na matéria. As famílias assentadas, nunca tiveram por parte de seus proprietários a doação da área, o que torna legítima qualquer ação contestatória por parte de seus donos, sua apropriação indébita. Uma vez que a área em questão se encontra  com sua documentação e impostos regular.

4 – Quero ressaltar que mantemos uma relação cordial com os moradores e que não há disputa agrária envolvendo nossa família e as famílias assentadas e que nunca existiu de nem uma das partes atos de agressão, seja contra nossa família ou aos moradores que habitam a propriedade.

Lamento que questões de disputa política ou sindical, pessoas se apropriam e usem fatos particulares, para tirar proveito e criar conflito e tumulto onde não existe e usem nomes de terceiros, como o do vereador e líder agrário e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Benedito do Rio Preto, Antônio José defensor destes trabalhadores, para terem alcançados seus objetivos e também atingir a gestão atual do município.

Agradecemos o espaço para dar luz a verdade dos fatos.

Wilson Viana e Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário