quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza II Feira da Agricultura Familiar


Foi realizada durante toda a manhã de hoje (02), em Nina Rodrigues, a II Feira da Agricultura Familiar. Produtores familiares de diferentes povoados do município comercializaram uma grande variedade de produtos, dentre eles: farinha, beiju, laranja, peixe, macaxeira, banana, feijão verde, galinha caipira, tapioca, produtos artesanais e uma boa tiquira.

Em apenas 7 meses, a gestão do prefeito Rodrigues da Iara já realizou duas feiras das agricultura familiar. A primeira foi no início de maio e os seus resultados foram tão positivos que motivaram os agricultores familiares a repetir a experiência (reveja).

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Alberto Araújo, o objetivo da feira é criar no próprio agricultor familiar o hábito de vender a sua produção diretamente nas feiras, aproveitando assim uma excelente oportunidade de mercado. Ele disse também que a meta da Secretaria é realizar a feira da agricultura familiar mensalmente, mas o ideal é realizá-la semanalmente, objetivo que vai ser perseguido pela equipe da Secretaria.

Na feira de hoje, assim como na primeira, não faltou o tradicional forró pé de serra ao vivo, executado com muita competência pelo sanfoneiro Nonato de Venino, prata da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário