terça-feira, 1 de agosto de 2017

Povoado Placa recebe 2ª Ação Básica de Saúde promovida pela Prefeitura de Vargem Grande

Unidade Básica de Saúde do Povoado Placa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente a 2ª Ação Básica de Saúde. O projeto, que visa levar atendimento para o maior número de pessoas de todas as idades no município, aconteceu primeiro no Posto de Saúde do bairro São Miguel e desta vez foi realizada na Unidade Básica de Saúde Francisca Caldas de Lima, no povoado Placa.

Foram disponibilizados diversos serviços, dentre eles, verificação de glicemia e de pressão arterial, teste rápido de HIV, vacinação, preventivos e entrega de medicação. Tudo isso com o apoio de três médicos, dois enfermeiros, um nutricionista e uma fisioterapeuta.

A secretária de Saúde Nicoly Mesquita destacou a importância dessas ações e também o sucesso no número de atendimentos. "Esta ação no povoado Placa é a continuidade do que foi iniciado no São Miguel. Lá foram mais de mil atendimentos e aqui não será diferente", disse NIcoly. E completou: "Vamos dar continuidade com esse projeto em todos os postos de saúde e unidades básicas do município para que a população seja assistida com dignidade", concluiu.

A repórter Clarice Nicácio, da TV Líder, cobriu a ação e tem mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário