quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Parque de Exposições César Viana recebe ajustes para a IX ExpoVargem

Secretário Toinho Juvenil.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Parque de Exposições César Viana, localizado as margens da BR-222, em Vargem Grande, está sendo preparado para receber a IX Exposição de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ExpoVargem).

O local passa por reformas para acomodar criadores, animais em exposição, restaurantes, shows artísticos, estacionamentos, stands de vendas e de palestras, produtos e implementos agrícolas e, é claro, a população e os turistas que prestigiarão esse importante evento da cidade. Está previsto a presença de criados de diversas cidades do Maranhão e de alguns estados do Nordeste.

Neste ano, a ExpoVargem acontecerá pela primeira vez no mês de agosto, entre os dias 25 e 27, coincidindo com o tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus. Questionado pelo Blog sobre a mudança na data, o secretário municipal de Agricultura Toinho Juvenil explicou que a mudança se deu principalmente por dois motivos.

Secretário Toinho Juvenil.
"Primeiramente por conta da estiagem, que no mês de setembro, quando a exposição acontecia em outros anos, já está bem avançada, o que prejudica a pastagem e os animais. E depois por conta do vácuo de programações culturais existente entre os dias 23 e 28 de agosto, quando a cidade está repleta de turista", concluiu.

Toinho Juvenil agradeceu ao empenho do prefeito Carlinhos Barros em realizar o evento, que já é marca registrada no município, e também ao deputado Fábio Braga, que além de criador e expositor, não tem medido esforços em ajudar a equipe da secretaria de Agricultura para realizar com sucesso a IX ExpoVargem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário