terça-feira, 8 de agosto de 2017

Palácio dos Balaios, sede do executivo de Nina Rodrigues, é reinaugurado


Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Palácio dos Balaios, sede do poder executivo de Nina Rodrigues, foi entregue a população na manhã desta segunda-feira (07) após ampla e profunda reforma. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Rodrigues da Iara, o deputado estadual Fábio Braga, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, membros do governo e a sociedade de um modo geral.

Como todos sabem, o prédio da Prefeitura foi interditado no primeiro dia do mandato do prefeito Rodrigues da Iara, visto que, não apresentava as mínimas condições de funcionamento. Na época, o prefeito se deparou com um cenário de degradação e abandono total jamais imaginado pelos mais pessimistas dos Ninenses: repartições totalmente vazias, sem mesas, cadeiras, computadores, impressoras e material de expediente.

No máximo foram encontrados algumas estantes e armários completamente vazios, quando deveriam está abrigando leis municipais, contratos e processos licitatórios. Tudo foi carregado, inclusive ar-condicionados, ventiladores, sofás, bancos e bebedouro (reveja).

Primeira-dama Bianca Torres, Prefeito Rodrigues da Iara,
Deputado Fábio Braga e a esposa Elizabeth Fecury.
Sete meses depois, o Palácio dos Balaios está completamente reformado e em nada lembra aquele prédio deteriorado de outrora. Pintura, melhorias no telhado, nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, móveis e equipamentos novos, troca de portas e janelas, foram algumas das benfeitorias feitas pela atual gestão.

O prefeito Rodrigues da Iara aproveitou o importante momento para falar sobre as ações do seu governo. "Nós temos vários investimentos em várias áreas do município. Além da reforma da prefeitura, já reformamos mais de 70 km em estradas vicinais, reformamos quatro escolas que estavam abandonadas, continuação de obras inacabadas com recursos próprios", explicou. E continuou: "Apesar da crise, onde diversos municípios não estão conseguindo efetuar o pagamento do funcionalismo, aqui adiantamos os salários. Festas populares como Carnaval e São João foram um sucesso e ambas tiveram lava-prato".

E concluiu: "Temos investimentos da ordem de dois milhões de reais de emendas federais e 600 mil de emendas estaduais para Nina Rodrigues, portanto, o nosso governo será de trabalho em benefício do nosso povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário