sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Óleo babaçu vaza de carreta tanque que saiu de Vargem Grande e provoca três acidentes na ponte de acesso a São Luís

Acidente causado pelo derramamento de óleo.
Na tarde desta sexta-feira (04), no km 24 da BR-135, no único acesso rodoviário para a Ilha de São Luís do Maranhão, um vazamento de óleo de babaçu transportado em uma carreta tanque provocou acidentes e muitos transtornos para quem entrava e saia da capital. 

Estrondo e vazamento

Por volta das 14h30, uma carreta Scania rebocava um tanque transportando dezenas de milhares de litros de óleo vegetal de babaçu, que seria usado no fabrico de sabão em São Luís. A carga vinha do município de Vargem Grande, na Região do Baixo Parnaiba. A menos de quinhentos metros da ponte Marcelino Machado ouviu-se um grande estrondo, diferente do estouro de pneu. Uma das molas da carreta se soltou e rompeu o tanque que transportava o óleo vegetal de babaçu. 

Acidente causado pelo derramamento de óleo.
O condutor da carreta só percebeu o vazamento quando estava em cima da ponte parando o conjugado logo que a atravessou vindo a parar a cerca de duzentos metros dentro da Ilha.

Acidentes e fechamento da via

O primeiro acidente aconteceu logo em seguida. Um veículo passeio de uma empresa, ocupado por duas mulheres, derrapou no óleo na subida da ponte e bateu na defensa metálica ficando presa à mesma. Elas não se feriram. Um outro veículo, um Renault Duster, conseguiu atravessar a ponte, mas saiu de pista e capotou logo que entrou na Ilha. Um passageiro teve pequenos arranhões em uma das mãos. Um motociclista também derrapou e caiu da moto. Ele se feriu em um dos braços, mas por não ter ocorrido nenhum dano físico maior e nem ter danificado seu veículo, levantou-se e foi embora.

Carreta causadora dos acidentes.
A PRF fechou a ponte Marcelino Machado, que dá acesso a São Luís, afim de evitar novos acidentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a limpeza do asfalto. Neste tipo de situação de vazamento de óleo o problema geralmente só é resolvido com o uso de areia lavada, que absorve o produto derramado. 

A previsão de liberação total da pista para a circulação é entre 19h e 20h desta sexta-feira.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário