quinta-feira, 17 de agosto de 2017

João Paulo: Dupla é presa quando se preparava para praticar “saidinha bancária”


Do Jornal Pequeno.

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), resultou na prisão de Carlos Augusto Reis Máximo Filho, conhecido como “Gugu Branco”, de 36 anos, e Carlos André Rocha Veloso, o “Gugu da Brasília”, de 30 anos. A dupla foi presa em flagrante quando se preparava para cometer uma “saidinha bancária”, no bairro do João Paulo, nesta quarta-feira (16).

Segundo o delegado Thiago Bardal, titular da Seic, os dois presos pertencem a uma associação criminosa especializada na prática do crime conhecido como “saidinha bancária”, e foram presos no momento em que se preparavam para executar um assalto nas proximidades do banco Itaú do João Paulo, localizado ao lado do quartel do 24° Batalhão de Infantaria Leve (24º BIL).

O delegado ressaltou que a dupla já estava sendo apontada, por meio de diversas denúncias anônimas, como sendo importantes membros de uma conhecida facção criminosa que atua no estado.

Com os dois assaltantes, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Um detalhe que chamou atenção foi que um dos criminosos estava vestido com uma farda da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), com o intuito de não levantar suspeitas. Esse, inclusive, no momento da prisão estava encostado em um poste, na tentativa de parecer que estivesse fazendo algum reparo a serviço da Cemar.


Foi ressaltado por Bardal que Carlos Augusto já responde, na justiça maranhense, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado. E ainda que, apesar das condenações que somam quase 35 anos de prisão, estava usufruindo de liberdade condicional concedida pela 1ª Vara de Execuções Penais no mês de junho deste ano. Já Carlos André, também condenado pelo estatuto do desarmamento, por conta de decisão da 2ª VEP, gozava de prisão domiciliar desde o dia 1º de junho deste ano.

Após análise técnico-jurídica, a dupla foi autuada pelo crime de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e por integrarem organização criminosa. Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Cemar esclarece sobre criminoso usando farda

Sobre a prisão de um assaltante que utilizava a farda de uma empresa fornecedora da Cemar em São Luís, na tarde desta quarta-feira (16), a Companhia informa que os envolvidos no caso não trabalham para a Cemar e que está acompanhando as ações das autoridades policiais no sentido de esclarecer o uso e a origem desta farda.

A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum, por isso a Cemar orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade, por meio do telefone 190 e a Cemar acompanhará o resultado das investigações como forma de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário